Este ano, temática vai valorizar aos 200 anos de colonização luterana alemã no Brasil e também aos 160 anos da Comunidade Evangélica de Ferraz
Ainda que o centro de Vera Cruz esteja vivendo os dias de Feira da Produção, entre 24 e 28 deste mês, o feriado alusivo ao Dia do Colono e Motorista reserva programação especial na localidade de Ferraz, dia 25, com organização da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana.
Segundo o presidente da comunidade, Marco Fischborn, a programação inicia às 8h30min, com o desfile, que a cada dois anos reúne escolas, entidades, grupos de jovens da comunidade, PCDs e particulares. “Este ano vamos dar ênfase aos 200 anos de colonização luterana alemã no Brasil e também aos 160 anos da Comunidade Evangélica de Ferraz”, explica a temática proposta. No final do desfile tem o aguardado carro do chopp, que é o mais esperado, frisa o presidente, “pois sempre colocamos 30 litros de chopp de graça”.
Ao meio-dia ocorre o almoço com pernil de porco, hackbraten (bolinho de carne), churrasco, galeto, pratos quentes e frutas. “Pela manhã após o desfile já teremos a banda Acordes de Ouro, e às 14 horas começa a festa com a banda The Willers. Já a partir das 18 horas é a banda Flor da Serra que anima o baile.
O desfile em Ferraz ocorre de dois em dois anos, mas aa festividade em alusão ao Colono e Motorista é anual. Em 2023 foi feito um culto com encenação em homenagem às duas classes trabalhadoras.
No sábado, dia 20, haverá a venda de cucas, pães e bolos a partir das 13 horas.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas