Proposta está em análise na Assembleia Legislativa
A CDL Santa Cruz está se engajando a mobilização estadual contra o aumento de ICMS, cujo projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa, oriunda do governador Eduardo Leite. O movimento é integrado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o Rio Grande do Sul, sob a liderança da Federação Varejista do estado.
Leia também: Sindicatos não comparecem em reunião para debater horário natalino; veja o que disseram as entidades
A campanha foi detalhada em uma reunião virtual, com a participação de presidentes e líderes do movimento lojista. Segundo o vice-presidente da CDL Santa Cruz, Gilberto Eidt, que participou da reunião, o objetivo é unir forças para atuar junto aos parlamentares gaúchos, sensibilizando-os para a gravidade do ajuste do ICMS e os impactos financeiros que podem afetar as empresas do segmento de comércio e serviços, caso o aumento do imposto seja aprovado.
O presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner, destaca a importância de uma pressão efetiva e articulada junto aos deputados estaduais. “É imprescindível intensificarmos nossa mobilização, pois a votação que definirá o futuro do ICMS ocorrerá até 31 de dezembro. Apesar de a data limite oficial ser 19 de dezembro, existe a possibilidade de convocação de sessões extraordinárias. Devemos manter uma vigilância constante, pois a votação é decidida por maioria simples, ou seja, 50% mais um voto. Precisamos garantir que compreendam a relevância de uma decisão fundamentada nos interesses da sociedade e da economia estadual”, ressaltou Pioner.
Em termos de Santa Cruz do Sul, a CDL Santa Cruz está mobilizando toda a cadeia varejista e de serviços “A participação ativa de todos é crucial nesse momento decisivo para as finanças e o desenvolvimento do estado”, observa o vice-presidente Gilberto Eidt.
Notícias relacionadas

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro

Feira do peixe de Vera Cruz comercializa 7,6 toneladas do produto
Produto principal desta Sexta-feira Santa foi vendido durante dois dias

Paróquias venâncio-airenses realizam celebrações pela Sexta-feira Santa
Comunidade é convidada para participar; confira os detalhes