Roca Sales, Encantado e Muçum precisam de pessoas para auxiliar na limpeza
Desde a última terça-feira (5), quando municípios do Vale do Taquari foram atingidos pela segunda maior enchente da história, pessoas de todo o Rio Grande do Sul iniciaram mobilizações para auxiliar quem precisa.
A rede de solidariedade teve efeito e muitas cidades receberam bons estoques de roupas, colchões, alimentos e água potável. Itens essenciais, mas que estavam em falta por conta do impacto das chuvas e inundações.
Diante disso, Roca Sales, Muçum e Encatado pedem, agora, o apoio de voluntários para a realização de atividades, especialmente a de limpeza de ruas, casas e prédios. Além disso, estes municípios solicitam doações de comidas e lanches prontos para alimentação imediata da população. No caso de alimentos não perecíveis o pedido é para que sejam levados novamente a partir da próxima semana. Isso porque, há grandes quantidades e poucos locais para armazenamento.
Já Colinas, Taquari, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Estrela e Arroio do Meio precisam de doações de água potável e alimentos não perecíveis. Estes devem ser os itens doados com maior urgência para atender a população que está desabrigada.
Leia ainda: Mortes em decorrência das chuvas sobem para 39 no Rio Grande do Sul
Notícias relacionadas

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro

Feira do peixe de Vera Cruz comercializa 7,6 toneladas do produto
Produto principal desta Sexta-feira Santa foi vendido durante dois dias

Paróquias venâncio-airenses realizam celebrações pela Sexta-feira Santa
Comunidade é convidada para participar; confira os detalhes