Política

Eduardo Leite estará em Santa Cruz na quarta para debater Reforma Tributária

Publicado em: 07 de setembro de 2020 às 12:42 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 15:42
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Reforma será discutida com prefeitos, deputados, líderes e entidades regionais

    Com o intuito de debater a Reforma Tributária do Rio Grande do Sul, o Governador Eduardo Leite estará em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira (9) pela manhã. As mudanças propostas na reforma serão discutidas com prefeitos, deputados, líderes e entidades regionais na Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).

    Além do governador, o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, também marcará presença no evento. Neste mês, com o objetivo de intensificar o diálogo sobre a Reforma Tributária, Leite cumpre diversas agendas em cidades do estado como Taquara, Caxias do Sul  Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Bagé, Santa Rosa, Erechim, Pelotas e Bagé.

    De acordo com o governador, o Rio Grande do Sul tem um grave problema fiscal e que foi agravado pela estiagem e pela pandemia. "O que nem todos percebem é que estamos diante da decisão de perder R$ 2,85 bilhões em arrecadação, conta que a população pagaria com a precarização dos serviços públicos, ou de prorrogar novamente as alíquotas majoradas, o que garantiria os níveis de arrecadação, mas pesaria no bolso do cidadão", comenta. Ainda conforme Leite, a Reforma Tributária RS é a melhor alternativa, porque será capaz de manter os níveis de arrecadação, mas tributando menos o consumo e mais o patrimônio.