Presidente Jair Bolsonaro falou sobre o Rio Grande do Sul em transmissão ao vivo pelo Facebook
Em transmissão ao vivo realizada no Facebook nesta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou em relação aos dados de emprego ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na oportunidade, ele citou o Rio Grande do Sul como um estado bastante afetado pela crise econômica decorrente da covid-19.
Conforme divulgado pelo IBGE, durante a pandemia do novo coronavírus, houve recorde de 8,876 milhões de pessoas ocupadas no mercado de trabalho entre abril e junho. "Eu sei que economia se recupera e saúde, não. Mas tem de fazer a conta", comenta.
Bolsonaro ainda criticou prefeitos e vereadores que adotaramcomo medidas de prevenção ao coronavírus, restrição de circulação por período prolongado. Ainda em relação ao Rio Grande do Sul, o presidente destacou que no estado a doença tem se disseminado de forma mais rápida. "Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do Rio Grande do Sul. Vai ficar mais quatro meses agora?", questionou.
Durante a transmissão ao vivo, Bolsonaro também ressaltou que é possível o país atingir a marca de 100 mil mortes
Perto de o Brasil chegar à marca 100 mil mortos pela covid-19, o presidente também comentou sobre a possibilidade de se atingir essa marca: "A gente lamenta todas as mortes, vamos chegar a 100 mil, mas vamos tocar a vida e se safar desse problema".
Com informações da Gaúcha ZH***
Notícias relacionadas

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo