Para comemorar a data, um bolo gigante com o numeral 65 recepcionou a comunidade
Na manhã desta sexta-feira (7), foi celebrado o aniversário de 65 anos de Vera Cruz, em frente à Prefeitura. Para comemorar a data, um bolo gigante com o numeral 65 recepcionou a comunidade. A cerimônia solidária foi marcada também pela entrega da primeira remessa de móveis e eletrodomésticos da campanha Reage Vera Cruz, fruto das doações via Pix da Defesa Civil Municipal e do Cisvale para famílias atingidas pela enchente no município.
Segundo a Administração Municipal, mais de R$ 57 mil foram arrecadados na campanha via pix até o momento. Inicialmente, 20 famílias vão receber a ajuda.
A vera-cruzense Ângela Azambuja Peixoto, moradora há 16 anos do Corredor Verena, no Bairro Bom Jesus, teve a casa destruída pela enchente. Nesta sexta, ela recebe um sofá e um roupeiro para reconstruir seu lar. “Isso é muito importante, pois como que íamos conseguir comprar tudo de novo? É a força para recomeçar. […] Eu perdi tudo. Quando eu saí de casa ela caiu. Os móveis foram todos embora com a enchente. Objetos pela cerca. Eu saí com a roupa do corpo”, contou.
Maria Helena Borstmann, moradora da localidade de Mato Alto, saiu de sua residência com a água no pescoço. “Foi tudo. Ficou a casa, o fogão a lenha, geladeira e cama. O resto se foi todo”, revelou. Quando a água baixou ela conseguiu retornar para seu lar e agora vai usufruir do fogão e roupeiro que recebeu para reestruturar o espaço. “Nasci e me criei ali, voltei pra minha casa. Mas a dor foi demais”, concluiu.
Na oportunidade, o prefeito Gilson Becker agradeceu o envolvimento dos voluntários, servidores e entidades para superar o momento difícil que vivenciaram com a enchente. “É um dia significativo para Vera Cruz. Dia bonito, de sol, que ele venha para trazer um recomeço, um reinício, uma vitamina extra para todos nós. Não é um dia de festa, mas não poderia passar em branco essa data. Que seja mais um dia de solidariedade na nossa comunidade vera-cruzense. Desde os líderes emancipacionistas, passando por todas as gestões e principalmente pela força da comunidade, temos na luta do nosso povo o desenvolvimento do nosso município”, disse.
Para a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, o dia é de celebração, renovação e recomeço. “Estamos aqui para dar o primeiro impulso após dar a assistência mais imediata para as famílias, o atendimento In loco, com uma equipe incansável de servidores e voluntários. Espírito gincaneiro deste povo para ajudar rapidamente e vencer essa tarefa. Famílias que perderam tudo, hoje recebem os itens essenciais para recomeçar”, disse.
Notícias relacionadas
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott
Apae Santa Cruz promove ação para realizar sonhos de Natal de seus atendidos
Comunidade pode adotar uma cartinha na recepção da instituição
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses