Kits de materiais escolares vão beneficiar a Escola Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu
A Comissão da Jovem Advocacia de Santa Cruz do Sul, que integra a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, está realizando mais uma edição da campanha Volta às Aulas. Em 2025, a arrecadação de material escolar iniciou em 15 de janeiro e seguirá até o próximo dia 21 de fevereiro.
A iniciativa, que ocorre anualmente, tem como objetivo arrecadar 500 kits de material escolar para doação. “O nosso propósito é viabilizar o estudo dessas crianças”, disse a presidente da comissão, Tammires Pereira, em entrevista à Arauto News 89,9 FM.
Os kits, compostos por lápis, borracha, caderno e demais itens necessários para a volta às aulas, serão doados à Emef Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu, escola fortemente afetada pelas enchentes de maio do ano passado. “A gente sempre tenta alcançar o menor valor possível para viabilizar mais doações. Este ano, o valor da doação correspondente a cada kit é de R$ 25”, explica a vice-presidente da comissão, Ana Paula Jardim.
Também é possível contribuir com a doação de materiais, mas a preferência é por transferências via Pix, para garantir a montagem de kits padronizados. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram, no perfil @cjasantacruz
A escola de Sinimbu tem 500 alunos, objetivo da campanha, mas caso não seja possível obter esse número, as doações dos materiais serão feitas por turma e eventuais materiais que sobrem serão repassados diretamente à escola, que disponibiliza para outras atividades dentro da escola.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas