Cultura e Entretenimento

Primeira edição do Palco é Nosso reúne grande público no Pavilhão Central

Publicado em: 06 de setembro de 2023 às 09:38 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:55
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Divulgação/ Jaime Fredrich/ Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Grupos de idosos animaram o evento com muita música, dança e teatro

    Um momento para celebrar a vida e a alegria. Assim definiu a prefeita Helena Hermany, ao saudar o público presente, em sua maioria idosos, na abertura da primeira edição do Palco é Nosso, ocorrido nessa terça-feira (5), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. “Esta tarde de hoje, eu tenho certeza, vai ficar na memória de cada um de vocês, no baú das boas lembranças”, disse a prefeita.
     
    Na sequência, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell também deixou sua mensagem. “É uma satisfação e uma alegria ver todos vocês aqui nesta tarde. Se estão aqui, é porque estão bem, com saúde, e isso que é importante, aproveitar momentos bons como este, obrigado pela presença de todos”, declarou. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Promovido pelo Centro de Referência do Idoso (CRI), através das secretarias de Saúde, e de Relações Institucionais e Esporte, o evento contou com a presença de 17 entidades, totalizando mais de 300 pessoas. A programação iniciou com a apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7ºBIB). Na sequência, vários grupos de idosos subiram ao palco levando muita música, dança e teatro.
     
    Quem aprovou o evento foi a musicista Miriam Ritter, coordenadora do grupo Ukulele & Amigas, formado por sete mulheres. “Fundamos nosso grupo durante a pandemia, e continuamos nos encontrando toda semana. É maravilhoso participar de um evento como este, a música faz bem para a alma e faz nossos dias melhores”, declarou. O grupo iniciou sua apresentação com a canção The Sound Of Silence.
     
    Com 88 anos, o aposentado Adolino Pacheco, acompanhado das irmãs Eliane e Elisabete, estava animado com o evento. "Música é vida, resumiu ele. 

     O Palco é Nosso foi conduzido pelo comunicador Fernando Vilela, e pela coordenadora do Centro de Referência do Idoso, Pâmela Amaral Müller. Os secretários de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, e de Cultura, Marcelo Corá, prestigiaram o evento.

    Leia também: Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro tem 117 entidades inscritas em Santa Cruz