Famílias seguem sendo resgatadas e estão sendo encaminhadas para o ginásio de Linha Mangueirão ou casa de parentes
Com o número de pessoas resgatadas em Vila Mariante aumentando, a preocupação da Administração de Venâncio Aires passa a ser o atendimento da comunidade, principalmente das famílias que perderam tudo e estão abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, ou em casa de parentes.
Visando arrecadar recursos e mobilizar a comunidade venâncio-airense, a prefeitura lançou a campanha SOS Mariante. Entre os itens de maior necessidade estão água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, colchões, roupas, especialmente masculinas, cobertores e demais itens. "Em um outro momento, quando conseguimos acessar Vila Mariante e pudermos dar início a limpeza, então solicitaremos a doação de móveis e eletrodomésticos. Nosso objetivo a partir dos novos resgates, é levar mantimentos e atender a população. Precisamos auxiliar quem perdeu tudo", reforça o prefeito, Jarbas da Rosa.
Na tarde desta quarta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, com apoio de profissionais do Governo do Estado, seguiam realizando operações de resgate. Uma família que estava ilhada em Vila Mariante foi socorrida. Emocionados eles chegaram ao ponto de concentração dos trabalhos e agradeceram o trabalho e apoio dos bombeiros.
Veja ainda: Localidades de Venâncio Aires ainda aguardam equipes de resgate
A expectativa, segundo ele, é que amanhã caminhões da Administração Municipal já possam acessar a localidade e contabilizar os estragos e as necessidades primordiais. "Os locais mais distantes vamos demorar mais para conseguir chegar, mas seguiremos trabalhando. Vamos chegar em todas as casas, vamos checar uma por uma para ver se está tudo bem, para ber o que as famílias precisam. Essa é a nossa função neste momento."
Conforme o Chefe do Executivo, além de Vila Mariante, outras localidades que também foram atingidas, estão sem luz ou sinal de internet, o que acaba dificultando ainda mais a comunicação. "Não sabemos aidna como está a situação em locais mais distantes, que ficam a cinco, seis quilômetros do trevo de Mariante, por exemplo. Só vamos ter mais detalhes a partir do momento que conseguirmos acessar", afirma.
Venâncio Aires, assim como outras cidades dos Vales do Taquari e Rio Pardo, estão recebendo doações para as famílias atingidas pela enchente. Confira aqui como ajudar.
Saiba mais: "Era um sonho realizado e agora foi tudo embora", diz moradora atingida pela enxurrada no Vale do Taquari
Notícias relacionadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade