A boa avaliação é consequência da rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na região e da participação do turismo na economia
O Ministério do Turismo (MTur) certificou Venâncio Aires como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município está no grupo D desta classificação, que varia de A a E. A certificação é válida por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Venâncio faz parte da zona turística do Vale do Rio Pardo.
A boa avaliação de Venâncio é consequência da rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na região e da participação do turismo na economia. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, o posicionamento do Município a favor do turismo, associado a união entre o trade e as entidades turísticas, faz a cidade tornar-se referência. “Ter esse reconhecimento facilita a destinação de recursos ao município no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico, podendo receber ainda, recursos destinados à realização de obras de infraestrutura e melhorias nos serviços turísticos”, enfatiza o secretário.
A nota leva em conta fatores como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos nestes estabelecimentos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.
Notícias relacionadas
Lauri José Schwendler é o ganhador de R$ 50 mil do programa Nota Rural
Produtor rural reside em Linha Arroio Grande, interior de Venâncio Aires
Feira de Ciências da Unisc premia destaques nesta sexta-feira
O evento ocorre no Anfiteatro do bloco 18, do campus Sede, a partir das 8h30
ARAUTO REPÓRTER UNISC 11 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Desfiles natalinos movimentam a região na noite de HOJE. ➡️ Assembleia Legislativa autoriza DAER a transferir parte da RSC-471 ao município de Santa Cruz. ➡️ Pagamento do IPVA 2025 começa HOJE com…
Combinação de vento e vegetação próxima da rede é a principal causa da interrupção de fornecimento de energia
RGE orienta população a evitar espécies de grande porte próximo da rede elétrica. Além do tempo maior para restabelecimento, existe o risco de acidentes com rompimento de cabos