Empreendimento está localizado na Travessa Rabuske, no distrito de Pinheiral
É na Travessa Rabuske, no distrito de Pinheiral, de Santa Cruz do Sul, que um novo e modernizado empreendimento familiar abriu as portas na produção de embutidos. Em um prédio de cerca de 110 metros quadrados, é onde passa a funcionar a Agroindústria Pedó, da família que reside na localidade.
O início das atividades, nessa sexta-feira (5), contou com o desenlace da fita, a visita aos cômodos do empreendimento e degustação dos produtos que já estão prontos para serem comercializados, como copas e linguiças. Em sua fala, a proprietária, Adriane Pedó, agradeceu os envolvidos para que o sonho dela fosse realizado. “Agradeço imensamente, tanto a prefeitura como a Emater, por nos dar esse apoio. Meu sonho não seria possível se não fosse a colaboração de todos. Muito obrigado“, reconheceu.
A prefeita Helena Hermany, que prestigiou o início das atividades, ressaltou a importância de o município apoiar a agroindústria. “É uma satisfação muito grande ver um projeto tão grande se tornar realidade. É do interior que sai a nossa produção e nossa alimentação, e fiquei muito feliz que aqui tem sucessão familiar, e é fundamental que a administração municipal dê incentivos a quem trabalha no campo, com ações concretas. Um dos exemplos é a implantação do vale-feira, que é um estímulo para os nossos feirantes. E com as agroindústrias não é diferente, elas muito nos orgulham em nossa cidade, e oferecem produtos de qualidade feitos aqui, pela nossa gente”, declarou.
O secretário de Agricultura, Decio Hochscheidt, também deixou sua mensagem e destacou a contribuição dos técnicos da pasta na implantação do empreendimento. “Para nós isso é uma realização, por podermos auxiliar nossos produtores no que eles precisam. Aqui contribuímos no serviço de terraplenagem, na orientação com nossos profissionais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e agradeço a todos que colaboraram para que isso se concretizasse”, afirmou.
Representando a Emater, o engenheiro agrônomo da Emater, Assilo Martins Corrêa Junior, falou da função do órgão no suporte às agroindústrias. “Nosso trabalho é constante, no apoio a agroindústrias, em auxiliar na montagem de projetos, na legalização, dando suporte nos ajustes que de tempos em tempos são necessários, para que o produtor possa vender seu produto processado com garantia de qualidade para o consumidor”, afirmou. Em Santa Cruz, segundo ele, a Emater auxilia outras 15 agroindústrias.
Notícias relacionadas
Taxa de desemprego recua em sete estados no terceiro trimestre, diz IBGE
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Wine Experience Pedras da Quinta criou memórias e novas experiências
Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade