Geral

Sindicato Rural trará mil técnicos para prestação de assessoria aos agricultores prejudicados em Santa Cruz

Publicado em: 06 de junho de 2024 às 13:00 Atualizado em: 06 de junho de 2024 às 13:00
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Jaime Fredrich/Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Presidente da entidade, Marco Antonio dos Santos apresentou algumas ações desempenhadas junto com parcerias

    A prefeita Helena Hermany recebeu a visita de representantes do Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul nessa quarta-feira (5).O presidente e o contador da entidade, respectivamente Marco Antonio dos Santos e Norberto Raul Haas, foram recebidos no Palacinho da Praça da Bandeira, acompanhados pelo secretário de Agricultura (Seagri), Decio Hochscheidt. Santos apresentou algumas ações desempenhadas pela sua entidade em parceria com o Senar e também ao lado da Seagri.

    Leia também: “Operação Irmandade é a maior da história de Encruzilhada”, diz delegado

    Através do Programa Agro Solidário, o sindicato está identificando agricultores vítimas da catástrofe em área rural para a distribuição de itens diversos, como fogões, geladeiras e caixas d’água, além da entrega de donativos por até cinco meses.

    Outra iniciativa apresentada por Santos, que também integra a diretoria da Farsul, trará cerca de 1.000 técnicos de diversas áreas para a prestação de assessoria aos agricultores prejudicados. A ação conta com recursos da ordem de R$ 100 milhões para investimento.

    Helena destacou que é importante o alinhamento dos trabalhos entre o poder público e entidades para evitar a sobreposição de ações e alcançar o maior número possível de pessoas. A chefe do Executivo Municipal também agradeceu o empenho do sindicato no atendimento aos produtores rurais que tiveram prejuízos com a cheia.

    “Os primeiros dias foram de comoção e ações emergenciais para ajudar essas pessoas. Agora chegou a hora de colocar iniciativas de longo prazo em prática, que permitam a essas famílias retomarem suas vidas”, avaliou.