Silas Petry destaca a ausência de um espaço adequado, com plenário e auditório, que permita o envolvimento da comunidade
Em entrevista ao Grupo Arauto, o presidente da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, Silas Petry, revelou que há a possibilidade de iniciar, no futuro, um projeto para a construção ou aquisição de um prédio próprio para o Legislativo da Capital das Gincanas. Segundo o político, o tema deverá ser amplamente discutido entre os vereadores e a comunidade durante os próximos anos de mandato.
De acordo com Petry, a questão de uma sede própria é uma realidade enfrentada por muitos municípios e também se aplica a Vera Cruz. Ele afirmou que já estuda há tempo a possibilidade de um espaço amplo e moderno que possa atender tanto o Legislativo quanto o Executivo, além de servir à comunidade em geral. “Não que seria uma necessidade urgente, mas há dois anos já venho pensando, avaliando e sonhando com essa questão, de aproximar também a nossa comunidade. Nós termos o nosso prédio próprio, a nossa independência legislativa dentro do município”, apontou.
Atualmente, o Legislativo não possui um prédio próprio, o que, segundo Petry, limita a organização e a realização de atividades. Ele destacou a ausência de um espaço adequado, com plenário e auditório, que permita maior envolvimento da comunidade nos trabalhos da Câmara. “Uma Câmara mais organizada para que os trabalhos fluam melhor. […] Então, a gente pode sim estar avaliando esta questão, porque o prédio não é do Legislativo. Então, a gente avalia com muito carinho essa questão”, disse.
O presidente ressaltou ainda que o envolvimento da população será uma prioridade neste mandato, para promover uma maior integração entre a comunidade e a gestão pública de Vera Cruz. “Penso que um dos principais desafios é nós envolvermos a nossa comunidade frente aos trabalhos da Câmara. Então, estaremos, em primeiro momento, construindo ações junto a nossa mesa diretora e demais vereadores, sempre no diálogo, para que a gente possa buscar alternativas afim de envolver o público junto a nossa Câmara de Vereadores”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão

Nova lei em Santa Cruz quer garantir desconto para idosos no estacionamento rotativo
Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda