Prefeito Guido Hoff antecipou as trocas que serão feitas no alto escalão da Prefeitura de Vera Cruz
A Operação Fura Fila, desencadeada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira (5), mexe nos poderes Legislativo e Executivo de Vera Cruz. Em entrevista ao Portal Arauto, o Prefeito Guido Hoff antecipou as trocas que serão feitas no alto escalão da Prefeitura de Vera Cruz com o afastamento por 120 dias dos ex-secretários Mártin Nyland, da pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e de Eliana Giehl, da pasta da Saúde.
Anteriormente, Guido Hoff anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente passa a ser ocupada por Gilson Becker, que acumulará funções, já que é também Secretário de Obras do município. Já a Secretaria de Saúde ficará a cargo de Daniela Schneider, antiga secretária adjunta da pasta. No caso do vice-prefeito, Alcindo Iser, não haverá substituição já que Iser foi eleito para o cargo. No entanto, horas mais tarde, ele emitiu nota de que responderá pessoalmente pela Secretaria de Saúde.
E a Câmara?
Também são afastados dos cargos os vereadores Eduardo Viana (PTB) e Marcelo Rodrigues de Carvalho (PTB). Nesse caso, assumem os suplentes do PTB, Ditmar Blank e Ozi Barbosa de Lima. A presidência da Câmara de Vereadores, cargo que era ocupado por Eduardo Viana, ficará com Horst Frederico Schuh.
Notícias relacionadas

Reunião entre prefeito Sérgio Moraes e subprefeitos discute melhorias para o interior
Durante o encontro, cada subprefeito apresentou um relatório com as estruturas de trabalho que dispõem e demandas de cada localidade

Audiência pública da Assembleia Legislativa discute ações contra preconceito religioso em Santa Cruz
O encontro foi liderado pela deputada estadual Luciana Genro

Vereador cobra esclarecimentos sobre inconsistências em concurso público
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Edson Azeredo (PL) questionou a lisura do certame

Auxílio deslocamento pode ser ampliado para enfermeiros e técnicos em Santa Cruz
Projeto de lei complementar foi apresentado pelo vereador Edson Sortica (PL) e propõe a alteração da legislação de 2019 que criou o plano de carreira, cargos e salários médicos