Evento ocorreu no Parque da Oktoberfest
Uma multidão de sorrisos. Foi o que se viu na tarde deste sábado (3), quando o Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest, foi palco da quarta edição do Natal Fraterno, evento realizado pelo Gabinete da Vice-Prefeita e pela Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação (SMIDSH). Cerca de duas mil crianças e mil adultos beneficiados pelos projetos sociais da Prefeitura ganharam uma festa só para eles, com direito a Papai Noel, presentes, lanches e muitas brincadeiras.
Apesar da chuva que não deu trégua durante todo o dia, a animação foi grande desde o início da tarde quando começaram a chegar ao parque as mais de 30 caravanas dos bairros de Santa Cruz do Sul. Além dos brinquedos infláveis que fizeram a festa dos menores, todos ganharam cachorro-quente, refrigerante, bolo e picolé. Servidores dos Cras, Creas, Cozinhas e Restaurantes Comunitário e também do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte (SMSCRCE) trabalharam para garantir o sucesso do evento.
Enquanto o público aguardava a chegada do Papai Noel, quem comandava a festa eram os Centros de Convivência, que deram um show de talentos. As crianças atendidas no extra-turno escolar cantaram e dançaram. “Essa é uma oportunidade para que os pais vejam um pouquinho do que seus filhos aprendem quando não estão na sala de aula”, disse a vice-prefeita Helena Hermany. Para encerrar o momento artístico, as cerca de duas mil crianças subiram ao palco e cantaram juntas ao som do Pelotão Mirim da Brigada Militar.
Mas foi na hora mais esperada da festa – a chegada do Papai Noel – que a agitação foi maior. Quando o bom velhinho entrou em cena, todos queriam um aceno, um abraço, um aperto de mão. E quando ele finalmente subiu ao palco, deixou uma mensagem de amor. “Que o Menino Jesus ilumine a todas as famílias e a essa cidade maravilhosa!”.
Nos instantes finais da festa ocorreu a distribuição dos brinquedos doados pela Xalingo, empresa parceira do evento. Carrinhos, bonecas, jogos de tabuleiro, varetas e outros presentes fizeram a alegria da criançada. Os irmãos Cassiane, 1 ano e 8 meses, e Cassiano, 8 anos, eram só alegria. Ela já brincava com a boneca, ainda na embalagem, e ele mostrava faceiro o jogo que ganhou. Para os pais, o casal de catadores Alessandro dos Santos, 33 anos, e Elize dos Santos, 26, moradores do Residencial Viver Bem, o Natal Fraterno é uma iniciativa mais que bem-vinda. “É muito bom pra gente, eles adoram ganhar os brinquedos, gostam de tudo. Essa já é a terceira vez que viemos” contou ela.
Notícias relacionadas

Os planos da nossa vida
Não deixe seus planos só na cabeça. Escreva. Registre. E depois, leia sempre que precisar se lembrar de onde você quer chegar. Porque sonhos escritos têm mais chances de ganhar asas.

Biblioteca Caá Yari recebe primeira remessa de livros após inclusão no SNBP
A inserção permite que o espaço se beneficie de recursos e políticas públicas do Governo Federal voltadas para a melhoria dos seus serviços

Ana Nery prorroga contrato de gestão de dois hospitais da Região Metropolitana
Contratos foram renovados pela Secretaria Estadual da Saúde por mais cinco anos

Centro de Transição Animal de Venâncio Aires passa a contar com responsável técnico
Medida garante um atendimento mais qualificado às demandas de saúde e bem-estar animal no município