O tempo permanece aberto e com temperaturas amenas
Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que o retorno das chuvas nesse último final de semana possibilitou, mesmo que parcialmente, a elevação dos níveis de umidade do solo e consequentemente retornando as boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Porém, as regiões que mais receberam chuvas nesses últimos dias foram as da Depressão Central e da Fronteira Oeste. As demais regiões produtoras do Rio Grande do Sul registraram baixos volumes e até mesmo total ausência.
Para essa semana as previsões meteorológicas continuam indicando pouquíssimas chuvas, já que não há previsão de que frentes frias consigam avançar sobre as regiões produtoras e provocar chuvas. O tempo permanece aberto e com temperaturas amenas ao longo de toda a semana. Apesar de tais condições climáticas, o desenvolvimento das lavouras de arroz não será afetado, já que os reservatórios mantêm boa capacidade hídrica, com plenas condições ao uso da irrigação.
Mas a falta de chuvas generalizadas, associadas a ventos frios que sobram do sul, já começa a trazer apreensão aos produtores de todas as regiões, em especial da Campanha, Zona Sul e do Litoral. Chuvas mais generalizadas só devem ser observadas no final deste mês.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a substituição gradativa das tipuanas do Túnel Verde em Santa Cruz
Edson Azeredo deu mais detalhes do projeto durante entrevista ao programa Direto ao Ponto
Aturvarp indica com selo atrações turísticas do Vale do Rio Pardo
“Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência” é um convite ao visitante, para promover os empreendimentos, rotas, eventos e potencialidades
ARAUTO REPÓRTER UNISC 26 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ ASSEMP divulga números oficiais da Oktoberfest 2024. ➡️ Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz. ➡️ Nota Fiscal Eletrônica de Produtor vai ser obrigatória a partir de janeiro…
Melhora no índice de educação põe Rio Pardo em evidência
Município subiu 243 posições no Imers e na avaliação do secretário da pasta, Tiago Mello, é fruto de união de esforços