Intervenção na Hermes da Fonseca deve encerrar anos de prejuízos causados após chuvas fortes
Após anos de reivindicações por parte dos moradores, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou na semana passada uma obra que promete colocar fim a um problema crônico enfrentado pela comunidade da Rua Hermes da Fonseca, no bairro Faxinal Menino Deus: os alagamentos frequentes. Em dias de chuva, a água descia de áreas mais altas e invadia casas, causando prejuízos e muita preocupação entre os moradores.
A moradora Valquíria Poeta, que vive há 32 anos no local, relata que já perdeu móveis e eletrodomésticos por conta da água. “Já perdi geladeira, colchão, cama… Não era enchente, mas a água descia com força e entrava nas casas. Qualquer chuva já causava estragos”, contou. Segundo ela, o pedido por melhorias foi feito há muitos anos pela comunidade, que chegou a abrir bueiros por conta própria para tentar conter o problema.
Com as máquinas da prefeitura já trabalhando no local, fazendo a troca e prolongamento da tubulação, a sensação agora é de alívio. “Para nós, é um sonho. Uma realidade que esperamos há muito tempo. Ver essa obra acontecendo traz uma tranquilidade que a gente não tinha”, conclui Valquíria.
Notícias relacionadas

Clínica de Odontologia da Unisc disponibiliza vagas para atendimento
O paciente deve comparecer com o encaminhamento da unidade de saúde com a descrição do tratamento a ser realizado

Prefeitura repassa R$ 743 mil em aporte extra para o Hospital São Sebastião Mártir
Recurso vai auxiliar no déficit financeiro que a instituição enfrenta

Governo destina R$ 15,5 milhões para escolas do Vale do Taquari desde 2023
Investimentos ganharam força após as enchentes, recuperando instituições e permitindo o rápido retorno às aulas

Assunto Nosso – Douglas Vinícius Stum, Presidente do Conselho Municipal da Saúde de Vera Cruz
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o Presidente do Conselho Municipal da Saúde de Vera Cruz, Douglas Vinícius Stum, que falou sobre a conferência municipal da saúde, dia 28 de abril.