Projeto financiado pela Lei Rouanet vai atender 120 crianças e adolescentes, e proporcionar aulas de dança e teatro
A Jef’s Studio de Dança estará recebendo até esta sexta-feira (8), inscrições de crianças e adolescentes com idades entre nove e 17 anos, com interesse de participar do projeto Adote um Artista.
Leia também: Equipes trabalham na distribuição de mantimentos para as famílias afetadas em Lajeado
A iniciativa vai oportunizar a alunos de escolas públicas de Santa Cruz do Sul acesso gratuito a aulas de dança e teatro, o que, ao final do projeto, culminará na apresentação de um espetáculo. São 120 vagas para que os participantes possam experimentar a vivência artística e quem sabe fomentar a arte e cultura de seu município. As aulas serão sempre nas terças, quartas e sextas-feiras, e terão início dia 12 de setembro. A previsão é de que o projeto se estenda ate o mês de dezembro.
Os participantes do projeto receberão como uniforme uma camiseta, além de lanche nos dias de oficina. A professora de dança Francelle Costa, proprietária da escola de danças, está animada com o início das atividades. “Acredito na dança como uma ferramenta de transformação capaz de resgatar sonhos e dar oportunidades a crianças e adolescentes que talvez não tivessem acesso à arte”, declara.
Ela considera que a realização do Adote um Artista é a certeza da contribuição para um mundo melhor plantando a semente da arte nas pessoas. “Ações sociais sempre fizeram parte do nosso dia a dia, somos uma escola formadora e temos muito orgulho de ver no mercado, em Santa Cruz e fora daqui, profissionais que vivem da dança e passam adiante essa atividade. Nosso método já formou muitos profissionais, em ações sociais como esta, e isso é muito gratificante”, revela.
Como participar
As inscrições podem ser feitas na secretaria do Jef’s Studio de Dança, pelo WhatsApp (51) 99716-7747, ou preenchendo a ficha que está disponível na BIO do Instagram @jefsstudioddedanca.
O projeto será financiado pela Lei Rouanet, foi aprovado há mais de um ano e meio e atualmente está em fase de captação de recursos. “Não conseguimos captar o valor integral, mas realizaremos o projeto da mesma forma, como conseguirmos, porque achamos importante”, esclareceu Francelle.
Parceiras do projeto, as secretarias de Educação e de Assistência Social de Santa Cruz auxiliarão com transporte àqueles que estudam em escolas mais distantes para que também possam participar. A realização é do Ministério da Cultura, do Governo Federal, patrocínio da Lothar Krause, Samaq e Cirúrgica Santa Cruz, planejamento cultural de D’Marin e captação de recursos de Vanessa Muller Consultora.
Notícias relacionadas

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade

Semana Literária com RecreArte inicia nesta terça-feira em Venâncio Aires
Programação é gratuita e voltada a todos os públicos; confira