Mais de 350 policiais participam da ação contra invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas
Uma força-tarefa reunindo policiais de diferentes instituições e a Secretaria de Segurança Pública Municipal de Lajeado, estão fazendo uma operação no bairro Santo Antônio e arredores desde a madrugada deste domingo (5). Mais de 350 Policiais da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, além de servidores do Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Justiça Estadual estão no local para cumprir mandados de busca e apreensão. Estão sendo cumpridas um total de 48 ordens judiciais de prisões e mandados de busca e apreensão na cidade de Lajeado deferidos pelo Poder Judiciário com acompanhamento do Ministério Público.
A força-tarefa, que está sendo conduzida na forma de uma operação centralizada junto aos Residenciais Novo Tempo 1 e 2 e arredores foi realizada para esclarecer, denúncias e informações sobre crimes como invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas. O objetivo da operação é o combate à violência e às organizações criminosas que atuam naquela área, conforme a força-tarefa, impedem o município e o Estado de dar andamento às políticas públicas de prevenção, necessárias para garantir às famílias que vivem no local que possam trabalhar e viver com tranquilidade e em local seguro.
Dois helicópteros, um da Brigada Militar e outro da Polícia Rodoviária Federal estão apoiando as ações que se desencadeiam por terra. Já foi apreendida uma espingarda calibre 12, sete cartuchos de munição calibre 12, dez buchas de maconha, 29 buchas de cocaína e três aparelhos celular. Duas pessoas foram presas com armas.
No local existem 28 blocos de apartamentos e 448 unidades residenciais, sendo 18 blocos com 228 apartamentos no Novo Tempo 1 e 10 blocos com 160 apartamentos no Novo Tempo 2. As ações se concentram contra facção que atua na região metropolitana e capital, tendo como objetivo vários pontos importantes da facção localizados na cidade de Lajeado.
*Com informações do site Agora no Vale
Notícias relacionadas
“É bem cultural, o que não quer dizer que não seja ilegal”, diz soldado da Patram sobre rinha de galo
Mais de 30 animais foram apreendidos em situação de maus-tratos no interior de Rio Pardo
Morte de animais no interior de Venâncio Aires está sendo investigada pela Polícia Civil
Casos foram registrados por moradores de Linha Grão-Pará
Acidente é registrado na Curva das Torres, em Candelária
Colisão ocorreu na manhã desta terça-feira
Carro e retroescavadeira se envolvem em acidente em Venâncio Aires
Apenas danos materiais foram registrados