Após vistoria, Sérgio Moraes apontou necessidade de fazer investimentos para recuperar ponto turístico, que apresenta estruturas deterioradas
Considerado um dos principais redutos de lazer em meio à natureza na região, o Parque da Gruta, situado no Bairro Higienópolis, em Santa Cruz do Sul, deve receber uma atenção especial da Prefeitura. Isso porque apresenta necessidades de limpeza e reparos em alguns espaços, que estão atualmente deteriorados.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes revelou detalhes sobre o que encontrou ao fazer uma vistoria no ponto turístico. “Hoje está incompatível com Santa Cruz. Ver a condição de abandono é preocupante. Constatamos que precisamos fazer investimentos rápidos e urgente”, disse ele.
Leia também
Conforme Sérgio foram verificadas passarelas sobre as águias em que as madeiras estão apodrecidas e podem causar acidentes. Além disso, a limpeza e a incidência de cobras no local também foram pontuadas pelo prefeito como situações que precisam ser verificadas.
“Aos poucos, vamos realizar essas melhorias. As trilhas são muito desejadas e usadas pela comunidade, e uma está interditada. A roda d’água é um sucesso e está toda destruída. Precisamos recuperar a partir de um estudo e fazer um investimento para devolver esse cartão postal para os turistas e moradores de Santa Cruz do Sul”, finalizou.
Notícias relacionadas
Cachorrinha Susy fez a alegria de sua tutora de 87 anos que está internada no Hospital Vera Cruz
Visita aconteceu na segunda-feira (3), com acompanhamento da equipe médica e de enfermagem da instituição hospitalar
Uma romaria da terra, das águas e de todas as criaturas
É tempo de despir-se das roupas sujas e apertadas das ideologias que cegam e fazem tratar os outros como concorrentes e inimigos
Por Dom Itacir Brassiani
Deposito minha esperança em tua palavra
Deus é viva, ilumina nossos caminhos, fortalece nossa fé e nos convida a uma transformação profunda e verdadeira
Por Dom Itacir Brassiani
Desarmar o coração e reconstruir a paz
Verdadeiro desafio não é vencer o outro, mas construir um mundo mais justo e fraterno