Iniciativa é voltada para micro, pequenas e médias empresas
Micro, pequenas e médias empresas de Venâncio Aires que possuem CNAEs de atividades dos grupos 05 a 43 e que desejam ampliar sua produtividade e competitividade podem se inscrever no novo Brasil Mais Produtivo, do Governo Federal.
O programa é totalmente gratuito para MEs e EPPs e tem como intuito promover a elevação da produtividade, a promoção da transformação digital das empresas, assim como apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no país.
Interessados em participar, podem procurar a Sala do Empreendedor através de atendimento presencial no espaço que fica na rua Tiradentes, 1060, entrar em contato pelo WhatsApp no número (51) 2183-0243 ou ainda realizar a inscrição diretamente no link do programa.
O programa foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), é realizado pelo SEBRAE e executado pelo Senai. De acordo com o interlocutor de relações com o mercado do Senai, Lucas Heinemann, “o Programa Brasil mais Produtivo tem como objetivo tornar a indústria mais competitiva e eficiente. Através de consultores especialistas do Senai, micro, pequenas e médias empresas podem participar do programa e receber atendimentos em Manufatura Enxuta e Eficiência Energética”.
Leia também
A iniciativa traz consigo inovações e ampliação do escopo das ações. Dentre elas está a disponibilização de uma nova plataforma, que permite acesso gratuito a consultorias, conteúdos e cursos profissionalizantes, sendo esta também disponível para MEIs – Microempreendedores Individuais. E os demais atendimentos, exclusivos para empresas que possuem no mínimo cinco colaboradores CLT e que se enquadram nos grupos de atividades já citados acima.
A inscrição é a porta de entrada para o programa que oferecerá acesso gratuito a cursos, materiais e ferramentas sobre gestão e produtividade, entre outros temas. A partir disso, as empresas participantes entram em uma jornada rumo à transformação digital, seguindo uma trilha de aperfeiçoamento definida a partir das necessidades diagnosticadas no início do processo.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Liliane Wagner, no programa, as empresas passarão pelo aperfeiçoamento de suas práticas. “O foco é a melhoria de gestão, inovação, mercado e transformação digital, buscando aumento de produtividade e competitividade, com atendimento integrado do Sebrae e do Senai”, destaca.
Notícias relacionadas
Taxa de desemprego recua em sete estados no terceiro trimestre, diz IBGE
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Wine Experience Pedras da Quinta criou memórias e novas experiências
Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade