Bastidores

Delegada advertiu ladrão: “Se acontecer outro crime, vou pedir sua prisão de novo”

Publicado em: 04 de abril de 2025 às 16:41 Atualizado em: 04 de abril de 2025 às 16:44
  • Por
    Cristiano Silva
  • Prisão foi registrada nesta sexta-feira | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Justiça negou primeira solicitação de preventiva, mas aceitou segunda depois de homem furtar mercado 13 minutos após prestar depoimento

    A prisão preventiva de um homem de 32 anos em Vera Cruz, na manhã desta sexta-feira (4), gerou repercussão, principalmente pelo fato de ser um investigado que cometeu um furto apenas 13 minutos após deixar a delegacia, onde havia prestado depoimento um dia antes.

    A captura aconteceu por volta das 10h desta sexta, em uma residência da localidade de Linha Mato Alto, no interior do município. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho detalhou o caso.

    “Pelo fato de ele já ter sido preso e estar em liberdade condicional, nós representamos pela prisão preventiva considerando os antecedentes e a prática de vários furtos. Mas o entendimento judicial foi, num primeiro momento, de não ser decretada a prisão, e sim medidas cautelares e um mandado de busca para tentar recuperar itens furtados”, comentou a delegada Lisandra.

    No momento em que prestou depoimento como investigado o ladrão foi advertido pela chefe da Polícia Civil de Vera Cruz. “Eu disse pra ele: se acontecer outro crime, vou pedir sua prisão de novo. E o que nos causou espanto foi que logo depois de sair da delegacia, ele foi até um mercado e subtraiu outros itens”, salientou a delegada.

    “Tomamos conhecimentos desse fato, pedimos a reconsideração da juíza com parecer favorável da promotora, e a prisão foi decretada”, complementou a chefe da delegacia de Vera Cruz. Segundo ela, o homem usava a mesma vestimenta nas câmeras do mercado que flagraram o furto e na delegacia onde ele foi registrado em foto para a investigação.

    “Chamou a atenção a audácia e falta de respeito total com a polícia. Ele estava aqui até 8h30min e o fato nas câmeras é 8h43min. Saiu daqui e foi direto no mercado, desrespeitando a nossa autoridade. Não nos deixou outra alterativa se não pedir novamente sua prisão”, finalizou a delegada Lisandra. O homem terminou conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

    Leia também