Justiça negou primeira solicitação de preventiva, mas aceitou segunda depois de homem furtar mercado 13 minutos após prestar depoimento
A prisão preventiva de um homem de 32 anos em Vera Cruz, na manhã desta sexta-feira (4), gerou repercussão, principalmente pelo fato de ser um investigado que cometeu um furto apenas 13 minutos após deixar a delegacia, onde havia prestado depoimento um dia antes.
A captura aconteceu por volta das 10h desta sexta, em uma residência da localidade de Linha Mato Alto, no interior do município. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho detalhou o caso.
“Pelo fato de ele já ter sido preso e estar em liberdade condicional, nós representamos pela prisão preventiva considerando os antecedentes e a prática de vários furtos. Mas o entendimento judicial foi, num primeiro momento, de não ser decretada a prisão, e sim medidas cautelares e um mandado de busca para tentar recuperar itens furtados”, comentou a delegada Lisandra.
No momento em que prestou depoimento como investigado o ladrão foi advertido pela chefe da Polícia Civil de Vera Cruz. “Eu disse pra ele: se acontecer outro crime, vou pedir sua prisão de novo. E o que nos causou espanto foi que logo depois de sair da delegacia, ele foi até um mercado e subtraiu outros itens”, salientou a delegada.
“Tomamos conhecimentos desse fato, pedimos a reconsideração da juíza com parecer favorável da promotora, e a prisão foi decretada”, complementou a chefe da delegacia de Vera Cruz. Segundo ela, o homem usava a mesma vestimenta nas câmeras do mercado que flagraram o furto e na delegacia onde ele foi registrado em foto para a investigação.
“Chamou a atenção a audácia e falta de respeito total com a polícia. Ele estava aqui até 8h30min e o fato nas câmeras é 8h43min. Saiu daqui e foi direto no mercado, desrespeitando a nossa autoridade. Não nos deixou outra alterativa se não pedir novamente sua prisão”, finalizou a delegada Lisandra. O homem terminou conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Colisão entre veículos derruba poste no Bairro Belvedere
Acidente foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira

Mãe de aluno agride diretora de escola em Tunas
Agressora desferiu socos no rosto e na cabeça da vítima, além de arrancar parte de seus cabelos

Preso ladrão que cometeu furto 13 minutos após prestar depoimento na delegacia
Justiça havia negado prisão solicitada pela Polícia Civil de Vera Cruz na quinta-feira. Devido ao novo delito, no entanto, autorizou a captura

Luciano Menezes deixa a Delegacia Regional
Polícia Civil confirmou em nota através da assessoria de imprensa que Jader Ribeiro Duarte assume a partir de segunda-feira