Empresa iniciou a retirada dos bloquetes das pistas centrais; com isso não haverá mais liberação em horários de pico
A segunda etapa das obras de revitalização do Calçadão da Floriano avança para uma nova fase, com mudanças significativas no trânsito da região. Nesta etapa, a empresa responsável pela obra iniciou a retirada dos bloquetes das pistas de trânsito, uma intervenção que marca o início da instalação da nova estrutura nas pistas centrais. Para isso, haverá bloqueio total do tráfego, devendo permanecer assim por pelo menos 30 dias.
Até o momento, a obra já incluiu a demolição dos canteiros centrais, a retirada de parte dos passeios, do meio-fio e do pavimento em alguns trechos da rua. Conforme o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, o ritmo dos trabalhos é satisfatório. Ele pontuou que a avaliação do progresso é feita mensalmente. “A empresa apresentou um bom ritmo de obra e acreditamos que irá atingir o cronograma”, afirmou.
No momento, o número de funcionários diretamente envolvidos na obra gira entre 5 e 7 pessoas, mas a empresa responsável informou que esse contingente será ampliado na próxima semana, o que deve acelerar o andamento das intervenções. Outro ponto relevante da intervenção é o reaproveitamento dos materiais retirados. Os bloquetes estão sendo levados para a Secretaria de Obras e serão reutilizados em reparos futuros.
O trânsito
Com o bloqueio total do trânsito, motoristas e pedestres devem redobrar a atenção ao circular pela área. Em horários de pico congestionamentos tem sido registrados tanto na Júlio de Castilhos quanto na 28 de Setembro, por conta do desvio necessário para quem trafega no local. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM nessa segunda-feira (3), o vice-prefeito Alex Knak destacou que a Prefeitura trabalha em uma alternativa para melhorar o trânsito no trecho durante as obras do Calçadão da Floriano.
Notícias relacionadas
Reunião na SEMA alinha últimos ajustes para implementação do Jardim Botânico
Um dos principais eixos do Jardim Botânico será o Centro de Educação Ambiental, que será estruturado com contêineres adaptados para atividades didáticas, exposições e acervo científico
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em SEIS meses. ➡️ Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito. ➡️ Obras…
Paróquia São Sebastião Mártir divulga lucro da 149ª Festa do Bastião
Festividade religiosa ocorreu de 17 a 20 de janeiro
Asan solicita apoio da comunidade para retomada da entidade
Gestor reforçou o compromisso da direção em recuperar a credibilidade da Associação