Jovens da Escola Alfredo José Kliemann participaram de uma formatura na noite desta terça-feira
Na noite desta terça-feira (3), a Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc) realizou a formatura de estudantes da Escola Alfredo José Kliemann que participaram do projeto “Empreender é para mim?”. A cerimônia foi realizada no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia.
Segundo o vice-presidente da Ajesc, Jonas Batista, o objetivo do projeto foi apresentar para jovens do ensino médio o mundo empreendedor, seus desafios e oportunidades. Durante a iniciativa, os alunos passaram por 20 aulas.
“Os associados da Ajesc foram facilitadores, passaram os conteúdos para esses jovens, mostrando o lado bom e o não tão bom do empreender, as responsabilidades e benefícios”, explicou.
Os estudantes tiveram também a oportunidade de aprender com startups do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia. O encerramento do curso contou com a presença de Franciele Carraro, da Protege Química, Eduardo Kroth, da Idealógic Software, e Natã Vargas, da LimbX, que mostraram seus trabalhos no Palco 360 do parque.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas