Empreendimento atua no desenvolvimento empresarial de projetos
Mais uma startup deve se instalar no Parque de Inovação e Tecnologia de Santa Cruz do Sul em breve. A aprovação do novo empreendimento ocorreu durante a reunião de junho da Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento do Gauten.
A startup da empresária e ativista do empreendedorismo e da educação, Áurea Helena Kops Binz, tem como foco o desenvolvimento empresarial de projetos sociais, arquitetônicos, engenharia, educacionais, tecnologia, empreendedorismo e demais, em caráter de natureza incremental e disruptivo.
Leia também
Conforme a prefeita Helena Hermany, a nova empresa soma-se a outras duas – FuelTech e Mycellium Brazilis, já acolhidas na estrutura municipal durante o mês passado. “É realmente satisfatório vermos a diversidade de empreendedores, dos mais diferentes ramos de negócio, que o Gauten tem conseguido atrair. Nosso Parque de Inovação e Tecnologia veio para ficar e estas três adesões de junho demonstram isso”, avaliou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), Cesar Cechinato, também destacou a evolução da iniciativa. “Com este empreendimento, o Gauten passa a contar com 22 empresas associadas e seis residentes, continuando em franca expansão”, afirmou.
Notícias relacionadas

Vencimento do IPVA 2025 por placas será unificado em 30 de abril
Prazo único facilita a vida do contribuinte e amplia o tempo para aproveitar os descontos

Projeto de porto seco em Santa Cruz é debatido há quase duas décadas
Empresário Flávio Haas participou do lançamento da proposta em 25 de abril de 2008

Mor realiza Feirão de Empregos com mais de cem vagas
Empresa oferece turno 3x3, com três dias consecutivos de trabalho seguidos por três dias de descanso

Santa Cruz deve apostar em startups para modernizar a gestão pública
Empresas instaladas no Gauten Hub Tecnólogico podem auxiliar na gestão da prefeitura