Espaço de acolhimento a vítimas de violência passa a levar o nome de mulher assassinada pelo ex-companheiro
O prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes, sancionou a lei que dá o nome de Heide Priebe à sala da Procuradoria da Mulher do Legislativo. Heide foi vítima de feminicídio em 8 de julho de 2022, assassinada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. O projeto, de autoria do vereador Edson Azeredo (PL), foi aprovado pela Câmara e agora se torna oficial.
A Procuradoria da Mulher, liderada pela vereadora Nicole Weber (Podemos), busca oferecer suporte a vítimas de violência doméstica. Desde sua inauguração, há duas semanas, o espaço já vinha sendo reconhecido como um símbolo de acolhimento e combate à violência contra as mulheres.
Os filhos de Heide – Jean, Franklin e Aline – vêm promovendo ações e campanhas para alertar a comunidade sobre a violência contra a mulher. A Procuradoria da Mulher atua em duas frentes principais: promoção dos direitos femininos e combate à violência, oferecendo atendimento jurídico e psicológico, além de encaminhamentos para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.
Leia também
Procuradoria da Mulher
O serviço funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, oferecendo atendimento jurídico e psicológico, além de encaminhamentos para o mercado de trabalho e capacitação profissional. Ele em dois eixos principais – promoção dos direitos das mulheres e combate à violência. A Procuradoria pretende trabalhar em conjunto com escolas, empresas e outras organizações para promover a conscientização e o empoderamento feminino.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno