Espaço está localizado na Rua Tiradentes e é destinado para a promoção de atividades e encontros
A prefeitura de Santa Cruz do Sul inaugurou, na manhã desta quarta-feira (3), o Coworking Cultural, um espaço destinado exclusivamente para atividades da área no município. O espaço fica situado na Rua Tiradentes, na quadra da cultura.
De acordo com a Administração, o Coworking é um espaço onde artistas, amadores ou profissionais, terão a oportunidade de criar, planejar e desenvolver seus projetos, sem custos com locação.
O secretário de Cultura, Marcelo Corá, destacou a importância de local específico para os artistas. “É um espaço multicultural, que as diversas vertentes da área poderão utilizar, sejam elas teatro, música, contação de história. É um espaço projetado para que a gente possa conectar os artistas e os fazedores de arte, para que daqui possam sair projetos, peças, não só para a comunidade de Santa Cruz do Sul, mas para todo o Brasil”, destaca.
Confira também as últimas notícias
Durante a inauguração, a prefeita, Helena Hermany, salientou o papel da cultura e a representatividade encontrada nas localidades do município. “A cultura tem que ser democratizada, para todos, para o bairro e o interior. Cultura é valorizar tudo que a hente tem de bom no nosso município, dar vez, dar voz e dar suporte. Temos que fazer acontecer. Todo o tipo de cultura e evento cultural é importante."
O Coworking Cultural conta com recepção, sala de oficinas, camarim, palco com abertura para a Praça da Cultura, espaço funcional para uso do público, estúdio de gravação e sala para reuniões. A utilização será mediante cadastramento e agendamento na Secretaria de Cultura.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas