Processo deve ser realizado pelos pais ou responsáveis diretamente na escola indicada até 11 de fevereiro
Venâncio Aires realiza de 4 a 11 de fevereiro o período para efetivação da matrícula no Ensino Fundamental da rede municipal de educação. Neste período, os responsáveis pelos estudantes devem procurar as escolas para as quais os filhos foram indicados para realizar a efetivação das matrículas para o ano letivo de 2025.
Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Juliane Weiss Niedermeyer, foram 538 novas inscrições feitas para vagas da rede. Os resultados das solicitações foram divulgados ainda no dia 31 de dezembro, com a indicação do educandário para o qual o estudante foi designado. A estimativa é de cerca de 5.300 estudantes estejam na rede municipal neste ano.
“Na realidade, algumas famílias inscrevem seus filhos, tanto da rede municipal como estadual, e com esse período de confirmação, o município efetiva essas inscrições e caso tenha vagas que não sejam efetivadas para os inscritos, é possível oferecê-las a outras crianças não tenham sido inscritas”, explica Juliane. Esse período de vagas remanescentes inicia dia 12 de fevereiro e podem contemplar, por exemplo, famílias que tenham vindo de mudança para o município ou que por alguma razão tenham perdido o prazo de solicitação.
Para a efetivação das vagas, os pais devem procurar as escolas, com a documentação necessária (histórico escolar, certidão nascimento do aluno, CPF ou RG do estudante e do responsável, cartão do SUS do estudante, comprovante de residência, declaração de situação vacinal do aluno, termo de guarda ou tutela – se for o caso). Os locais para obtenção do documentos de situação vacinal são a Sala de Vacinas Central (antigo Posto Central), ESF Santa Tecla, ESF Gressler, ESF Coronel Brito, ESF Macedo, EAP Santa Emília, EAP Deodoro, EAP Centro Linha Brasil e a EAP Tangerinas. A secretaria de Educação, alerta ainda que todas as crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março de 2025, precisam ser matriculados na pré-escola.
Para os estudantes do Ensino Fundamental, as aulas iniciam no dia 20 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro os profissionais realizam reunião pedagógica em suas escolas. Em Venâncio Aires, são 32 escolas municipais, sendo 14 de Educação Infantil e 18 de Ensino Fundamental.
Notícias relacionadas
Horóscopo
Saiba tudo sobre astrologia védica e descubra o que reserva para você nesta semana, de 03 a 09 de fevereiro.
Compra Assistida detalha informações sobre imóveis nas áreas urbanas e rurais; entenda
Informações sobre os procedimentos e regras estão sendo especificadas às equipes municipais
ARAUTO REPÓRTER UNISC 3 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz multa empresa por atraso na obra do Viaduto do Arroio Grande ➡️ Ação intensifica fiscalização de motos com escapamento adulterado em Santa Cruz ➡️ Deputado Estadual Pepe Vargas…
Procissão à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes será no sábado
O trajeto sai da igreja Santo Inácio, passando pela rua da Gruta e retornando à Rua Gaspar Silveira Martins, até a Casa de Retiros Loyola