Iniciativa visa solucionar o problema com estiagens na cidade
Em breve a Prefeitura de Herveiras irá inaugurar um poço artesiano no munícipio. Essa é a expectativa do prefeito Nazário Kuentzer. O investimento é de R$ 1 milhão e visa solucionar o problema com estiagens na cidade.
Indo para mais um mandato, Kuentzer detalhou o trabalho intenso de continuidade da Administração Municipal em entrevista ao Grupo Arauto. Para 2025, o município de Herveiras seguirá trabalhando na recuperação de nascentes, perfuração e poços artesianos.
Além disso, a cidade conta com um projeto de uma pequena barragem, tramitando em Brasília, para suprir a deficiência em água da comunidade. Para o prefeito, a seca é mais crítica que a enchente, pois Herveiras não possui rio. “Porque nós não temos rio, e o rio é o que supri sempre as cidades de água. Nós podemos constatar que todas as cidades grandes estão ao lado de um rio. Isso foi quando foram colonizados os povos já se colocaram para ter água em abundância. Nós moramos aqui no topo do Cerro, então nós temos que segurar a água, temos que não a deixar ir embora”, salienta.
De acordo com Nazário, a Prefeitura de Herveiras já está em processo avançado para a inauguração do poço artesiano, beneficiando Linha Marcondes, Centro e parte de Linha Cristina. A obra está em fase de teste e deve ser inaugurada em breve.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado