Alterações buscam harmonizar a proposta com as aspirações dos empresários estabelecidos na quadra
O projeto de requalificação da rua Borges de Medeiros, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, passará por modificações. O anúncio foi feito pela prefeita Helena Hermany nesta semana.
LEIA TAMBÉM: "Obra da Rua Coberta inicia após o Bailinho da Borges", afirma prefeita
Conforme a chefe do Executivo Municipal, as mudanças buscam harmonizar a proposta com as aspirações dos empresários estabelecidos na quadra e também dar condições para a manutenção das árvores que se encontram na via. “Essa proposta procura tornar o nosso centro ainda mais atrativo para a população e aqueles que nos visitam. O Passeio da Borges será mais um agradável espaço de lazer e encontro em Santa Cruz do Sul”.
O Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Governança está desenvolvendo o novo projeto para o Passeio da Borges. A proposta mantém a ideia de estreitamento da via, com uma única pista para veículos, e o alargamento das calçadas laterais, dando mais espaço e prioridade para os pedestres.
Os passeios laterais receberão cobertura e platôs com bancos, floreiras e canteiros, instalados de acordo com projeto de paisagismo. As árvores serão mantidas e a cobertura será planejada de forma a preservá-las e permitir a execução de podas e manutenções.
A proposta também prevê a instalação de um espelho d’água próximo do cruzamento com a rua Marechal Deodoro, onde deve ser aproveitada a chuva captada a partir das coberturas. A expectativa da Prefeitura é de encaminhar o projeto para licitação até o final do ano.
Notícias relacionadas

Vera Cruz retoma projeto de ciclofaixa na ERS-409 após danos causados pela enchente
Estrutura será construída nas laterais da rodovia, entre o Ginásio do Bom Jesus e a ponte sobre o Rio Pardinho

Morre o Papa Francisco
Anúncio foi feito pelo Vaticano na madrugada desta segunda-feira

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec