Política

Conheça o plano de governo dos candidatos à Prefeitura de Santa Cruz

Publicado em: 02 de outubro de 2020 às 00:10 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 16:50
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Sete candidatos concorrem ao Palacinho e seis deles encaminharam ao TSE as propostas de governança

    O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga, além das candidaturas, contas eleitorais e bens dos candidatos, o plano de governo montado por cada coligação ou partido. Em Santa Cruz do Sul, sete candidatos concorrem ao Palacinho e seis deles, já encaminharam a Justiça Eleitoral às propostas de governança. A exceção fica por conta do Solidariedade, que tem chapa pura, formada por Irton Marx e Walter Couto, e ainda não teve os dados divulgados no sistema do TSE.

    Carlos Eurico Pereira (Novo) e Paulo Bigolin (Novo)

    O Partido Novo, que concorre sem coligar, coloca nove pontos chaves como norteadores do plano de governo. Além disso, o Plano também traz uma carta aos santa-cruzenses e um histórico dos candidatos na primeira parte. Segundo o documento, de 17 páginas, a execução do governo estará baseada na honestidade, racionalidade, independência, celeridade, economicidade, eficiência, participação, inovação e transparência. Confira o Plano de Governo do Partido Novo, na íntegra, clicando aqui.

    Alex Knak (MDB) e Fabiano Dupont (PSB) – Juntos Somos Fortes

    A coligação Juntos Somos Fortes, formada pelo MDB, PSB, PDT, PSL e Podemos, cita que pretende alçar Santa Cruz do Sul a um novo patamar desenvolvimentista. O documento, de 34 páginas, traz como propostas, a eficiência das estruturas públicas, a desburocratização dos processos internos, a geração de emprego e renda, o desenvolvimento rural, a defesa da produção primária e seu beneficiamento, a melhora na infraestrutura, fomento ao turismo, a excelência em educação pública, a otimização da saúde da população, dentre outros. Confira o Plano de Governo da coligação Juntos Somos Fortes, na íntegra, clicando aqui.

    Frederico de Barros (PT) e Manu Mantovani (PC do B) – Santa Cruz da Gente

    A coligação Santa Cruz da Gente, formada pelo PT e PC do B, traz uma série de propostas nas diversas áreas econômicas do município. Entre os pontos norteadores, o documento de 10 páginas cita como compromissos gerais a democracia, a justiça social, a sustentabilidade ambiental, os direitos humanos, o Estado laico e o combate a todas as formas de discriminação. Confira o Plano de Governo da coligação Santa Cruz da Gente, na íntegra, clicando aqui.

    Jaqueline Marques (PSD) e Ido Dupont (PSD) – Inova Santa Cruz

    A coligação Inova Santa Cruz, formada por PSD, Republicanos, Cidadania, Democratas e PROS, também cita uma série de propostas para as diversas áreas econômicas de Santa Cruz. Além de uma carta aos santa-cruzenses, assim definida no documento de 13 páginas, o Plano de Governo da coligação coloca três eixos estruturantes como chaves: qualidade de vida, economia e educação. Confira o Plano de Governo da coligação Inova Santa Cruz, na íntegra, clicando aqui.

    Helena Hermany (Progressistas) e Elstor Desbessell (PL) – Santa Cruz Seguindo em Frente

    A coligação Santa Cruz Seguindo em Frente, formada por Progressistas, PL, Avante e PRTB, cita no Plano de Governo que o documento foi construído com a participação de cidadãos e entidades, por meio de pesquisa de opinião, entrevistas e reuniões. O documento, de 20 páginas, cita uma série de propostas baseadas, em diversas áreas do município como agricultura, educação, saúde, economia, causa animal, dentre outros. Confira o Plano de Governo da coligação Santa Cruz Seguindo em Frente, na íntegra, clicando aqui.

    Mathias Bertram (PTB) e Cesar Cechinato (PSDB) – Santa Cruz Sempre em Frente

    A coligação Santa Cruz Sempre em Frente, formada por PTB, PSDB e PV, apresenta cinco pontos principais, considerados no Programa de Governo como Plataforma de Gestão e bases norteadoras: Gestão dos Recursos Financeiros, humanos ou materiais, diálogo, sustentabilidade, eficiência e eficácia, e transparência. O documento, de 11 páginas, ainda discorre quanto a propostas específicas, divididas em eixos e nas áreas econômicas do município. Confira o Plano de Governo da coligação Santa Cruz Sempre em Frente, na íntegra, clicando aqui.

    LEIA TAMBÉM: Confira as declarações de bens dos candidatos à prefeitura de Santa Cruz