De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, este período do ano é afetado pela sazonalidade nos setores
Santa Cruz do Sul registrou no mês de outubro um saldo negativo na geração de novos postos de trabalho formais. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2.909 desligamentos contra 2.260 admissões, resultando em um saldo negativo de 649.
O setor que mais contribuiu para essa queda foi o da indústria, com 848 demissões. Mas há uma explicação para isso. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os meses de outubro geralmente não são meses de grande destaque em contratações, são meses que tem sazonalidades, meses de transição para o final do ano, de redução na indústria e aquecimento no comércio.
Os números positivos de outubro na geração de novos postos de trabalho foram puxados pelos setores de serviços, com 67 contratações; comércio com 64; agropecuária com 43 e construção com 25.
Até o momento, em 2022, Santa Cruz conta com um saldo positivo na geração de novos empregos ao longo do ano: foram 26.377 admissões contra 24.255 demissões, o que gera um saldo positivo de 2.122 (5,39%) empregos.
Notícias relacionadas

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Decreto foi assinado pelo presidente Lula

Encruzilhada do Sul receberá investimentos de quase R$ 20 milhões com instalação de fábrica catarinense
Empresa deverá se instalar no Distrito Industrial até setembro, com previsão de 150 empregos diretos nos primeiros anos de operação

Petrobras anuncia redução de R$ 0,17 no preço do diesel a partir de abril
Reajuste representa recuo de 4,6% para refinarias

Confira as principais mudanças e dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a contadora e responsável técnica da RBR Contabilidade, Natália Fritsch, esclareceu as alterações