Ao todo, 40 produtores foram atendidos, com 11.250 quilos distribuídos nesta quarta-feira (31)
A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) de Santa Cruz do Sul realizou, nesta quarta-feira (31), a entrega de silagem a criadores de gado leiteiro e de corte que tiveram suas propriedades atingidas pela enchente de maio.
A iniciativa, iniciada em maio, é uma ação da Prefeitura em conjunto com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Agropecuário (COMDAP) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A cada 10 dias, é feita a entrega da forragem. Ao todo, 40 produtores foram atendidos, com 11.250 kg distribuídos nesta quarta-feira.
O médico veterinário da Seagri, Emílio Henrique Hoeltgebaum, explica a proposta. “É uma forma de manter a saúde dos animais, até as pastagens retornarem ao normal e os criadores terem suplementação verde em suas propriedades”, relatou.
Conforme Hoeltgebaum, a entrega da silagem é um reforço alimentar aos bovinos, contribuindo para evitar a mortandade em decorrência de desnutrição, em complemento às iniciativas que os produtores já vem adotando para manter seus rebanhos.
Notícias relacionadas
Programa Novos Rurais está com inscrições abertas até domingo
As aulas iniciam na segunda-feira (16), de forma online e gratuitas. Programa é destinado a jovens entre 18 e 29 anos, residentes nos municípios atendidos pelo Cisvale
Seminário de Irrigação, em Rio Pardo, destaca experiências de agricultores da região
Evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Emater/RS-Ascar e Afubra
Instituto Crescer Legal forma mais de 100 jovens em gestão rural e empreendedorismo
A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul
Produção de grãos no país pode chegar a 322,4 milhões de toneladas na safra 2024/25
Para o Rio Grande do Sul, Conab prevê uma safra recorde de 38,29 milhões de toneladas