A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul
A manhã desta quinta-feira (12) foi marcada por um momento especial na vida de 159 jovens de três estados do Brasil. Eles receberam a certificação no curso de Gestão Rural e Empreendedorismo de 2024, promovido pelo Instituto Crescer Legal. A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul.
O percurso de aprendizagem teve a duração de 800 horas de atividades. Durante esse período, os jovens participaram de aulas que abordaram temas como gestão de vida e como se tornarem agentes de transformação nos espaços em que estão inseridos.
De acordo com a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre gestão e empreendedorismo voltados para o campo, realizadas entre março e dezembro. Além disso, tiveram a oportunidade de atuar como jovens aprendizes, sendo contratados com carteira assinada pelas empresas associadas e apoiadoras do instituto. “Eles foram remunerados para aprender e se desenvolver para o mundo do trabalho, em paralelo à escola”, destacou.
Na solenidade, receberam o certificado alunos dos municípios de Agudo, Gramado Xavier, Novo Cabrais, São Lourenço do Sul e Vera Cruz (RS), Itaiópolis (SC) e São João do Triunfo (PR). Na ocasião, também foram contempladas as jovens participantes do programa Nós por Elas – A Voz Feminina do Campo.
Notícias relacionadas
Estufa de tabaco tem queima total no interior de Santa Cruz
Houve queima total da estrutura que armazenava 400 varas de fumo. Não teve feridos
Rodada de reuniões sobre o preço do tabaco não teve acordos
Os representantes dos produtores de tabaco garantem que não encerraram as negociações e a última rodada é organizada para o início de fevereiro
Safra agrícola deve aumentar entre 8% e 10% em 2025, segundo Conab e IBGE
Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça, apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado
Condomínio Avícola Mato Leitão já produziu mais de 5,2 milhões de frangos
São 19 associados, dos quais 16 são agricultores residentes no município