Polícia

Homem acusado de estrupo de vulnerável é preso em Santa Cruz

Publicado em: 01 de julho de 2022 às 12:53 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:52
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira

     Um homem, de 24 anos, acusado de estrupo de vulnerável, de uma criança de 13 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), na manhã desta sexta-feira (1) em Santa Cruz do Sul. A ação foi coordenada pela delegada Raquel Schneider,

    Conforme a polícia, ele mantinha relacionamento com a vítima –  o que é vedado pelo ordenamento jurídico, pois menores de 14 anos são considerados vulneráveis pela lei, que não admite relativização, não admitindo consentimento da vítima ou alegação de relacionamento anterior.

    A DPCA já investigava o caso e a adolescente já havia sido encaminhada para rede de proteção para afastá-la deste homem. No entanto, conforme a polícia, a vítima voltou para a casa dele, que concordou com a sua permanência no local, de onde foi novamente recolhida, e reencaminhada para a rede de proteção. O homem foi preso e conduzido ao Presídio de Santa Cruz.