Política

Debate sobre câmeras em escolas ganha espaço após suposto caso de agressão em Santa Cruz

Publicado em: 01 de abril de 2025 às 17:59
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    O vereador Edson Sortica encaminhou um pedido de informação sobre o episódio

    O suposto caso de agressão em uma escola de educação infantil de Santa Cruz do Sul reacendeu o debate sobre a instalação de câmeras de monitoramento em instituições de ensino. O vereador Edson Sortica (PL) encaminhou um pedido de informação sobre o episódio, que teria ocorrido na semana passada.

    Segundo ele, as versões apresentadas pela mãe da criança e pela escola são divergentes. Ambas as partes já registraram boletins de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil. Para Sortica, a presença de câmeras poderia ter facilitado a resolução do episódio.

    O vereador acredita que a instalação dos equipamentos garantiria mais segurança para pais, professores e alunos. Há alguns dias, após uma denúncia envolvendo um suposto caso de injúria racial, Andrei Barboza (PDT) sugeriu a implementação de câmeras nas escolas. Sortica declarou ser favorável à proposta do colega.

    No pedido de informação que será enviado à escola, o vereador questiona, entre outros pontos, quais providências foram tomadas na ocasião e como a instituição pretende evitar que casos semelhantes se repitam. “Vamos atrás de respostas”, afirmou.