O vereador Edson Sortica encaminhou um pedido de informação sobre o episódio
O suposto caso de agressão em uma escola de educação infantil de Santa Cruz do Sul reacendeu o debate sobre a instalação de câmeras de monitoramento em instituições de ensino. O vereador Edson Sortica (PL) encaminhou um pedido de informação sobre o episódio, que teria ocorrido na semana passada.
Segundo ele, as versões apresentadas pela mãe da criança e pela escola são divergentes. Ambas as partes já registraram boletins de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil. Para Sortica, a presença de câmeras poderia ter facilitado a resolução do episódio.
O vereador acredita que a instalação dos equipamentos garantiria mais segurança para pais, professores e alunos. Há alguns dias, após uma denúncia envolvendo um suposto caso de injúria racial, Andrei Barboza (PDT) sugeriu a implementação de câmeras nas escolas. Sortica declarou ser favorável à proposta do colega.
No pedido de informação que será enviado à escola, o vereador questiona, entre outros pontos, quais providências foram tomadas na ocasião e como a instituição pretende evitar que casos semelhantes se repitam. “Vamos atrás de respostas”, afirmou.
Notícias relacionadas

Vereador cobra esclarecimentos sobre inconsistências em concurso público
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Edson Azeredo (PL) questionou a lisura do certame

Auxílio deslocamento pode ser ampliado para enfermeiros e técnicos em Santa Cruz
Projeto de lei complementar foi apresentado pelo vereador Edson Sortica (PL) e propõe a alteração da legislação de 2019 que criou o plano de carreira, cargos e salários médicos

Frente parlamentar em Defesa do Turismo inicia atuação em Venâncio Aires
Grupo realizou primeiro encontro nesta semana; participantes também planejam ação durante a Fenachim

Vice-governador formaliza ao governo federal pedidos estratégicos por infraestrutura e apoio a agricultores
Construção de pontes internacionais, malha ferroviária e dívidas de produtores rurais foram temas de reuniões em ministérios