Ação vai ocorrer no cruzamento das Ruas Tiradentes e Jacob Becker, no Centro
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede) promove no sábado (26) um pit stop em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A ação será realizada no cruzamento das Ruas Tiradentes e Jacob Becker, no Centro de Venâncio Aires, a partir das 8h30min. O objetivo principal da iniciativa é aumentar a conscientização sobre a inclusão na comunidade.
Quem passar pelo pit stop terá a oportunidade de conversar com os integrantes do Compede sobre inclusão e as ações realizadas pela entidade. No local, os participantes exibirão uma faixa e distribuirão frases de conscientização e orientações.
Ainda, conforme o presidente do Conselho Alexandro Hertz, o objetivo também é divulgar as atividades do grupo. “Além de conscientizar as pessoas, queremos divulgar as ações do Conselho para que os cidadãos possam estar nos encontrando e nos passando reivindicações, pois estamos abertos para toda a comunidade.”
Antes, nesta quinta-feira (24), às 13h15min, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com o apoio do Compede, promove palestra com a psicóloga Gabriela Trojahn e a terapeuta ocupacional Francini de Souza e roda de conversa com os coordenadores de Família da APAE, Graziela de Araújo Rodrigues e Lairton Alff Vargas. O encontro ocorrerá na sede da entidade.
Leia ainda: Feira do Livro de Venâncio Aires inicia nesta quinta-feira; confira programação
Notícias relacionadas

Audiência pública esclarece sobre obras e a segurança da barragem
Prefeito informou que a altura da taipa terá uma margem de segurança de aproximadamente três metros acima do nível da água, tendo sido as cotas revisadas após as enchentes de 2024

A sabedoria do tempo
Um empresário, conhecido por sua serenidade e habilidade em resolver problemas, revelou sua forma de agir. Em sua mesa, havia três gavetas, cada uma com um ensinamento sobre como lidar com desafios. Na primeira, estava escrito: Resolver em tempo. Na…

Mutirão do IGP em Santa Cruz antecipa atendimento devido à grande demanda; veja
Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

TCU lança consulta pública para avaliar as pontes do país
Manifestação pode ser feita de forma anônima ou identificada