A Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu, nessa terça-feira (8) uma nota oficial para desmentir informações falsas que circulam em aplicativos de mensagens, especialmente no WhatsApp, sobre a qualidade da água fornecida pela rede pública de abastecimento. As mensagens, que alertam os cidadãos a não consumirem água da torneira nos próximos três meses, foram categoricamente negadas pela Administração Municipal.
LEIA TAMBÉM: GAJ da Unisc oferece auxílio em encaminhamentos de benefícios emergenciais
A nota afirma alegações são mais uma manifestação de fake news, sem nenhum embasamento ou prova. A desinformação, segundo a Prefeitura, agrava ainda mais o delicado momento pelo qual a comunidade está passando. “A população deve optar sempre pelo consumo de água oriunda de fontes seguras, como a distribuída pela rede pública de abastecimento, por aquela disponibilizada pela Prefeitura, por meio de caminhões-pipa, nos locais onde ainda haja desabastecimento e/ou pelo consumo de produtos envasados, como as águas minerais”, diz um trecho do texto divulgado.
Os gestores também alertam contra o consumo de água de fontes alternativas duvidosas, que podem ser veículos para diversas doenças, como toxoplasmose e leptospirose. “Vale lembrar que a água ofertada via rede pública de abastecimento recebe tratamento adequado e rigoroso controle de qualidade, de forma a atender ao padrão de potabilidade disposto na legislação brasileira”, coloca outro pedaço da nota. Foi disponibilizado um canal para esclarecimento de dúvidas junto à Vigilância Sanitária, através do telefone (51) 3715-1546.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
