Evento contará com mais de 180 exemplares de pequeno, médio e grande porte
A última edição da Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), realizada em 2022, quebrou recordes como a de maior da história em número de expositores, estrutura física e público visitante. Neste ano, a expectativa não é diferente. E o primeiro recorde alcançado pela Expocande 2024 é a tradicional exposição de animais, que contará com mais de 180 exemplares de pequeno, médio e grande porte.
LEIA TAMBÉM: Prova de 500 quilômetros desafia vera-cruzense
Entre os animais de grande porte estão os gados de leite e de corte, zebu e equinos. Já de médio porte a exposição contará com ovinos e caprinos. Também ganham espaço na Expocande, os preferidos das crianças, os porquinhos da Índia e os coelhos, além das abelhas sem ferrão. “Este ano não haverá exposição de aves, levando em conta o controle da gripe aviária”, explicou o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Candelária (Aprucan), Juarez Cândido. A mostra terá a participação de 25 produtores que fazem parte da entidade.
Sendo uma atração para toda a família, a exposição de animais vai contar com uma estrutura ainda mais ampla, fato que anima o presidente da Aprucan. “Este ano vai estar melhor ainda, acredito que vai ser a maior de todas”, explicou Juarez. Seguindo a mesma linha da última edição, este ano não haverá comércio de animais, apenas exposição.
Saiba mais
A Expocande 2024 inicia no dia 30 de abril e segue até o dia 5 de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. O evento – uma realização da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (ACCEV) e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução – conta com o patrocínio da Corsan e Aegea: Juntas. Nossa Natureza movimenta o Rio Grande, Sicredi, JTI, Sinditabaco, BRDE e Ponto Com, com apoio da Prefeitura de Candelária, Câmara de Vereadores e Associação do Comércio Indústria de Candelária (ACI). Já o projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio de Afubra e Botucaraí Alimentos.
Notícias relacionadas
STJ mantém decisão de suspensão das obras na Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo
Em 2024, o Ministério Público ajuizou uma ação com o argumento de que as obras teriam potencial de causar dano ao patrimônio histórico local
Após enchentes no estado, governo liberou R$ 2,5 bilhões para agricultura familiar
MDA divulgou balanço das medidas de apoio adotadas em 2024
Prainha de Candelária recebe banheiros químicos para temporada do verão
Balneário Carlos Larger é um dos principais pontos de veraneio da região
Moisés Damé: do buenacho à voz do baile, são 20 anos de carreira
Com o projeto Dale Baile, o santa-cruzense que começou na música ainda criança tem lotado a agenda com muitos shows