Espaço terá médico, enfermeiro e técnico de enfermagem à disposição da comunidade
A Secretaria da Saúde de Venâncio Aires instala, a partir desta quarta-feira (17), um Centro Especializado para atendimento a pessoas com sintomas de dengue. Com disponibilidade de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem das 8h às 18h, o Centro que ficará junto a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gressler, será um serviço extra aos atendimentos que seguem disponíveis junto às demais Unidades de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Com crescimento de 277% no número de casos de Dengue nos últimos 15 dias, a Administração Municipal destaca que o serviço atuará de forma emergencial para desafogar o atendimento da UPA. “Determinamos esse local extra até o final do mês de abril e então voltaremos a avaliar a situação. Importante salientar que todos os postos da cidade e interior seguem aptos para diagnóstico e tratamento da Dengue, estamos ampliando e concentrando uma oferta especializada”, destaca o prefeito, Jarbas da Rosa.
Confira ainda: Mato Leitão terá ação de recolhimento de embalagens de agrotóxicos
Paralelo ao Centro Especializado, a Prefeitura destaca a ampliação das ações de prevenção, conscientização e limpeza dos locais considerados pontos de infestação e proliferação do mosquito transmissor da doença.
Notícias relacionadas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Presidente destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão