Segundo o promotor, o AbraCachaça desrespeitou as condições acordadas no termo de ajustamento de conduta
O Ministério Público divulgou, no final da tarde dessa segunda-feira (1º), a adoção de medidas após reclamações envolvendo poluição sonora, desordens, atos de violência e outras formas de desrespeito à legislação. De acordo com 2º Promotor de Justiça Especializado de Santa Cruz do Sul, Érico Fernando Barin, o AbraCachaça, que fica na esquina das ruas Marechal Floriano e Sete de Setembro, desrespeitou as condições acordadas no termo de ajustamento de conduta.
LEIA TAMBÉM: Representante de empresários e moradores fala sobre perturbação do sossego: "nós queremos achar um equilíbrio”
Ainda segundo Érico Barin, já houve a determinação de uma série de medidas de incremento da fiscalização e de policiamento ostensivo à Guarda Municipal e à Brigada Militar, o que deverá prosseguir por tempo indeterminado. Além disso, será executada cobrança de multa de R$ 120 mil pelo que o promotor considera como descumprimento de acordo formalizado nos últimos meses, em que o AbraCachaça teria se comprometido a não causar níveis de ruídos que superem os limites previstos em lei e não obstruir a calçada.
“Considerando os vários registros recebidos recentemente, retratando situações de poluição sonora, desordens e atos de violência, […] a 2ª Promotoria de Justiça Especializada informa que, há anos, tem atuado na busca do equilíbrio entre o direito ao sossego e o direito ao lazer, o que não é tarefa fácil. Para além do almejado equilíbrio entre os direitos de sossego e lazer, é preciso preservar um dos maiores bens que Santa Cruz do Sul possui, da sensação de segurança, que faz com que nossa população use os espaços públicos com tranquilidade. Atos que coloquem em risco esse bem inestimável não serão tolerados”, disse o promotor.
Contraponto – O empresário Norton França Peixoto, dono do AbraCachaça, disse que deve se manifestar sobre a situação ao longo desta terça-feira (2).
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min