Prefeito de Mato Leitão foi conduzido ao cargo manhã desta quarta-feira, após assembleia da entidade
Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, foi eleito o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). A eleição ocorreu durante assembleia dos prefeitos, realizada em Santa Cruz do Sul. Bohn assume no lugar do prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto.
O prefeito de Pantano Grande expressou sua satisfação em passar o cargo para Carlos Alberto Bohn. "Desejo que continues levando o nome da Amvarp, fazendo nosso Vale cada vez mais forte. Tenho certeza que nas mãos deste prefeito experiente e agente político quem ganha não é apenas a Amvarp, mas todo o Vale do Rio Pardo", afirmou.
Confira também: Policiais salvam bebê no Vale do Taquari
Em sua fala após a eleição, o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo reforçou o comprometimento à frente da entidade. "A Amvarp tem este protagonismo na região, sempre tratando de temas coletivos, recorrentes e pontuais. É uma honra representar os municípios e esta entidade, ainda mais em um ano atípico, com toda esta complexidade do período de eleição. Mas vamos dar continuidade a este trabalho, procurando fazer isso da melhor forma possível", destacou.
Os outros cargos da Amvarp também foram definidos. Além disso, também ocorreu a eleição do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). A entidade passará a ser presidida pela prefeita de Sinimbu, Sandra Backes.
Diretoria Amvarp
- Presidente – Carlos Bohn
- Vice-presidente – Sandra Backes
- Segundo vice-presidente – Edgar Theisen
- Primeiro secretário – Carlos Gustavo Schuch
- Segundo secretário – Gilson Becker
- Tesoureiro – Maiquel da Silva
Conselho Fiscal
- Nasário Kunzler
- Mano Paganotto
- Nestor Ellwanger
*Colaborou a repórter Emily Lara
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão