Geral

Inicia concretagem dos blocos de fundação na obra do viaduto do Arroio Grande

Publicado em: 12 de março de 2024 às 15:34 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:13
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Tiago Rech/ Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Construção foi iniciada em julho de 2023 e deve ser entregue à população até o mês de agosto

    A construção do viaduto do Arroio Grande entrou em uma nova etapa na manhã desta terça-feira (12). O consórcio de empresas Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação, realizou a concretagem do primeiro de seis blocos da fundação da estrutura.

    Leia também: Prazo para inscrição em Emeis encerra nesta sexta-feira em Santa Cruz

    Foram usados 40 m3 de concreto no serviço. Os blocos são considerados a parte final da fundação. A expectativa da Administração Municipal é de que, a partir deste momento, a obra ganhe ainda mais celeridade e se torne mais visível aos olhos da população. “Sabemos da ansiedade que a construção do viaduto gerou em nossa comunidade. Há impactos na vida de todos, mas o resultado trará mais qualidade de vida para os moradores de Santa Cruz do Sul e mais agilidade ao nosso trânsito”, comenta a prefeita Helena Hermany.

    A chefe do Executivo Municipal destacou que um anseio de ao menos 30 anos da população santa-cruzense está próximo de ser concretizado. “Temos consciência da relevância estratégica do viaduto para o nosso desenvolvimento e tivemos as condições e competência necessárias para transformá-lo em realidade”, avaliou.

    Após a conclusão da etapa em andamento, terá início a construção dos pilares, com a concretagem dos mesmos também sendo feita no próprio local. Em cima deles, serão colocadas as vigas longarinas que vem sendo concretadas no canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco.

    Situada no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros e orçada em R$ 11.573.138,78, a obra foi iniciada em julho de 2023 e deve ser entregue à população até o mês de agosto, conforme previsão do consórcio informada à prefeita Helena Hermany.