Polícia

Em intervalo de menos de duas horas, Brigada Militar prende condenado por roubo e foragido

Publicado em: 12 de março de 2024 às 12:46 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:12
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nicolas da Silva/Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Trabalho desenvolvido faz parte da Operação Proscriptus

    Em um intervalo de menos de duas horas, a Brigada Militar realizou a prisão de um foragido da justiça e a captura de outro homem condenado pelo crime de furto qualificação. O trabalho desenvolvido nessa segunda-feira (11) faz parte da Operação Proscriptus, que busca localizar e capturar indivíduos que estejam fugindo da custódia. 

    LEIA TAMBÉM: Mulher é presa e arsenal é apreendido em apartamento de Venâncio Aires

    Segundo o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), Rodrigo Schoenfeldt, a primeira prisão ocorreu por volta das 9h55min, no Bairro Santa Vitória, onde um homem de 37 anos, com mandado de prisão por roubo e uma pena de 16 anos, foi detido pelas autoridades. 

    Pouco tempo depois, por volta das 11h40min, outro homem, desta vez com 39 anos de idade, foi capturado nas imediações do Hospitalzinho, também no Santa Vitória, às margens da BR-471. Ele também estava foragido da justiça, com uma pena de três anos a cumprir, relacionada a crimes como roubo e furto qualificado.

    A operação Proscriptus é parte de uma estratégia da Brigada Militar para manter a segurança e a ordem pública, especialmente diante do retorno das aulas e do aumento do movimento nas ruas. Com o reforço das ações policiais, de acordo Rodrigo Schoenfeldt, a intenção é manter os índices criminais dentro de limites aceitáveis e reduzir mais sempre que possível.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Santa Cruz e os outros municípios cederam alguns policiais para reforçar os quartéis do Litoral Norte. No retorno desses policiais e numa estratégia anual que a gente sempre tem, de retorno das aulas, nós focamos de volta nas nossas cidades. A gente passa a realizar as buscas, dividindo as informações de inteligência com os nossos efetivos”, explicou o comandante.