Polícia

Acusado de homicídio e homem que teria mentido em depoimento à polícia serão submetidos a júri popular

Publicado em: 05 de março de 2024 às 15:26 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 16:57
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Julgamento nesta quinta-feira apura responsabilidades do crime registrado em 2019

    As apurações realizadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público dizem que um dos acusados que será submetido a um júri popular nesta quinta-feira (7) teria mentido em depoimento aos agentes da segurança pública. Dionatan Rodrigues Schwantz e Luis Rodrigues estarão no banco dos réus no julgamento que será no Fórum de Santa Cruz do Sul. No local, serão apuradas as responsabilidades na morte de Alcides dos Santos.

    LEIA TAMBÉM: Após três dias de busca, cão farejador de Venâncio Aires ajuda a encontrar cachorrinha desaparecida

    Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2019, na localidade de Linha Fernandes, no interior de Herveiras. A acusação afirma que Luis Rodrigues teria, usando uma arma de fogo, tirado a vida da vítima. O homicídio teria sido motivado por desentendimentos anteriores entre membros das famílias dos réus e a vítima. O processo judicial cita que Alcides foi até a residência dos acusados e, logo depois, Luis Rodrigues teria efetuado três disparos de arma de fogo.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Dionatan Rodrigues Schwantz é acusado de prestar informações falsas durante o inquérito policial relacionado ao homicídio. Em seu depoimento, de acordo com o Ministério Público, ele afirmou que Alcides teria chutado a porta da residência de Luis Rodrigues e estaria armado, enquanto, na verdade, ainda segundo a denúncia, as evidências indicam que os disparos foram feitos pelas costas da vítima.