Corredor ecológico na região pode explicar os casos recentes que foram observados
Os motoristas que utilizaram a ERS-409, na manhã desta terça-feira (5), puderam perceber um gambá morto. O corpo do animal silvestre é o terceiro encontrado desde novembro e estava nas margens da rodovia, no lado direito para quem segue no sentido Vera Cruz-Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Feira da Produção abre inscrições para agroindústrias familiares
Antes do gambá, outros dois casos já haviam sido observados. Em fevereiro, um gato-do-mato foi encontrado morto após ser atropelado próximo ao Lago Prefeito Telmo Kirst. Algumas semanas antes, em novembro, no mesmo trecho da rodovia, uma capivara já havia morrido.
A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo destacou que, embora a presença dos animais silvestres seja normal, muitas vezes ela passa despercebida pela população. Os agentes destacaram a existência de um corredor ecológico que se estende da Serra, descendo por Barros Cassal, Herveiras e Sinimbu até o rio Jacuí. Ele possibilita o trânsito desses animais por essas áreas.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
