Número baixo de inscrições,que encerraram nesta segunda-feira, motivou decisão da Administração Municipal
A rainha Daniéli Schroeder e suas princesas, Isadora da Silva e Mariana Tatsch, seguirão como soberanas de Vera Cruz por mais um ano. Essa é a definição da Administração Municipal, após encerrado e prorrogado o prazo para as inscrições ao concurso. No entanto, sem chegar a um número mínimo de interessadas em participar, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 4, o cancelamento do evento. O 16º concurso iria ocorrer no dia 6 de abril, no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos, e algumas novidades foram previstas no regulamento, como a possibilidade de participação de mulheres casadas e com filhos, desde que tivessem entre 18 e 30 anos.
O secretário de Cultura, Cristiano da Roza, o Taxinha, explica que já conversou com o atual trio de Soberanas e prorrogou por um ano seus títulos, “e elas ficaram muito felizes em continuar o sonho de representar Vera Cruz por mais um ano, ainda mais no 65º aniversário”.
E ainda que seja difícil especular o porquê de não haver mais interessadas na escolha prevista para este ano, Taxinha considera que a última edição, há dois anos, elevou muito o patamar do concurso, seja nas etapas preparatórias, seja no show realizado durante a noite. “Talvez esta preparação, que beirava o profissional, tenha inibido as meninas neste ano”, opina. De todo modo, ele já pensa em como construir o próximo concurso de modo mais acessível às vera-cruzenses. Busca envolver as ex-soberanas para compartilhar dicas e torná-lo mais atrativo, quem sabe também entrar com a divulgação nas escolas, aperfeiçoar o regulamento e rever as etapas de avaliação para cativar as possíveis soberanas.
Alegria em representar Vera Cruz
A rainha Daniéli garante que é com muita alegria que o trio vai permanecer por mais um ano. E explica que independente de resultado, o concurso só veio a agregar aprendizados. “A Dani que foi eleita em março de 2022 evoluiu muito e está muito mais madura. Aprendi a conviver, a respeitar muitas opiniões, acho que é uma troca mútua o tempo inteiro. Percebo que estamos mais unidas, nos divertimos mais e aproveitamos todos os momentos. Todas amadureceram”, relata, evidenciando o quanto esta experiência tem sido significativa na vida das três beldades.
Leia também: Banco de sangue precisa de doações do tipo O negativo em Santa Cruz
Notícias relacionadas
Nova sede do CIES de Venâncio Aires será na rua 1º de Março
Objetivo é construir um prédio moderno e definitivo, prevendo a demanda crescente por atendimentos preventivos e tratamentos qualificados
Prefeitura de Santa Cruz realiza processo seletivo com 143 vagas de estágio
Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro
“Vamos continuar trabalhando em relação a isso”, diz prefeito sobre suspensão de obras em Rio Pardo
A ação do MP alega que as intervenções poderiam causar danos ao patrimônio histórico local
Com quase 6 mil candidatos, concurso para auditor do Estado ocorre no domingo
Provas para a carreira da Cage, vinculada à Sefaz, serão realizadas em dez locais de Porto Alegre