Agentes relataram suposta agressão por parte de um representante da Administração Municipal
Na tarde dessa segunda-feira (26), uma situação causou indignação nos arredores do Palacinho da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Cerca de 50 guardas municipais se reuniram para protocolar um pedido de reunião com a prefeita Helena Hermany, quando, segundo eles, acabaram sendo recebidos de forma agressiva por um representante da Administração Municipal.
Leia também: Possível fraude na utilização de recursos do Fundeb é denunciada no Legislativo
De acordo com os agentes, desde o final do ano passado a categoria tem buscado um diálogo com a Prefeitura para discutir a equiparação salarial. A questão envolve a disparidade salarial entre os guardas municipais e outras unidades de fiscalização, que recebem um padrão salarial superior. Os guardas argumentam que enquanto outras unidades recebem o padrão salarial 7, eles estão no padrão 5.
Em busca de conseguir dialogar com a chefe do Executivo, os guardas foram até o local, mas foram recebidos pelo secretário de Relações Institucionais e Esporte Everson Carvalho de Bello, que, segundo relatos dos agentes, não tinha qualquer envolvimento direto na situação.
Os profissionais da segurança pública relataram também que o representante da Administração Municipal tentou agredir dois guardas, causando uma confusão.
Diante da situação, os guardas municipais agora planejam uma manifestação para expressar sua indignação com o tratamento recebido durante a tentativa de protocolar o pedido de reunião com a prefeita. A data da manifestação ainda não foi definida.
A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com a Administração Municipal e o secretário Everson Carvalho de Bello declarou que "tivemos uma divergência sobre o encaminhamento de uma solicitação e isso fez com que momentaneamente o volume da discussão aumentasse."
Notícias relacionadas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Presidente destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão