Polícia

Prefeitura emite nota após apreensão de droga envolvendo funcionário público

Publicado em: 26 de fevereiro de 2024 às 16:57 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 15:15
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas da Silva/Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Na ocorrência, foi apreendida uma quantidade de maconha após abordagem da Guarda Municipal no Ginásio Arnão

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se manifestou através de nota, na tarde desta segunda-feira (26), sobre um episódio de apreensão de drogas envolvendo um funcionário público.

    O caso

    De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul (DPPA), seis gramas de maconha foram apreendidas em uma ação da Guarda Municipal na madrugada desse sábado (24), no Ginásio Poliesportivo Arnão.

    A droga estaria em posse de um grupo de pessoas que estava no local. Uma das pessoas envolvidas na abordagem atua como CC (cargo comissionado) na Prefeitura de Santa Cruz. Horas antes, o mesmo grupo já teria sido abordado. Eles estavam em dois veículos, sendo um deles da propriedade do Município. De acordo com o registro, o grupo teria fugido da abordagem. Após a abordagem, os jovens foram levados para a delegacia para registro da ocorrência como posse de entorpecente.

    Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vem a público esclarecer um incidente recente ocorrido em um prédio público, envolvendo um funcionário cargo comissionado (CC) e a presença de outra pessoa portando substâncias ilícitas.

    Na madrugada do último sábado, a Guarda Municipal realizou uma ação neste prédio público, durante a qual um funcionário CC foi encontrado na companhia de um indivíduo portando drogas. Conforme o Boletim de Ocorrência obtido na íntegra, este indivíduo conduzido para a delegacia não é funcionário da Prefeitura. 

    Ao tomar conhecimento imediato do episódio, a prefeita Helena Hermany agiu prontamente e determinou a exoneração preventiva do referido funcionário. Uma sindicância investigatória será aberta para apurar todos os fatos, oportunizando também o contraditório e direito à defesa.

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul reafirma seu compromisso com a comunidade em promover uma gestão transparente, ética e comprometida com o bem-estar de todos os cidadãos.