Esportes

Técnico Márcio Nunes lamenta derrota para o Guarany: “o Avenida não quis estar na quarta posição”

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:04 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 15:04
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Patrício de Freitas/Divulgação/Guarany
    compartilhe essa matéria

    Resultado manteve o Periquito na décima posição, com oito pontos, e ligou um alerta para a reta final da primeira fase

    O Avenida foi derrotado por 1×0 na noite dessa segunda-feira (19), diante do seu torcedor no Estádio dos Eucaliptos, para o Guarany de Bagé comandado por William Campos. O resultado do jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, manteve o Periquito na décima posição, com oito pontos, e ligou um alerta para a reta final da primeira fase. 

    Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Avenida, Marcio Nunes, lamentou o pênalti desperdiçado por Bruno Camilo e o gol sofrido no último lance da partida (marcado por João Gabriel). "Criamos inúmeras oportunidades e não fizemos o gol. Tivemos uma penalidade a nosso favor e não convertemos. Sabíamos que o Guarany era letal no contra-ataque, deveríamos ter feito a falta tática na origem e não fizemos. A gente acaba perdendo por erro individual e por vacilo mais uma vez", falou o técnico. 

    O treinador do Periquito também lamentou não estar em uma situação mais tranquila pela partida que sua equipe fez. "Era um jogo confortável, 62% de posse para a gente, e em um vacilo tomamos um gol bobo. Aí tem que ficar remoendo. Nosso trabalho é muito sério, não podemos cair nesse tipo de armadilha. O jogo hoje estava confortável. Quando o adversário é melhor, a gente aceita, mas hoje perdemos para nós mesmos", disse. 

    No sábado (24), o time santa-cruzense joga diante do Caxias, no Estádio Centenário, precisando somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. "O Avenida não quis estar na quarta colocação. Tem que levantar a cabeça e remobilizar. A cobrança precisa existir. A derrota tem que doer para que a gente possa reverter a situação", finalizou. 

    Leia também: Posse do novo presidente do Guarani será nesta terça-feira